Topo

Real Madrid

Real Madrid teme confronto contra Mbappé nas oitavas de final da Champions

Real Madrid e PSG podem se enfrentar no mata-mata das oitavas de final - REUTERS/Sarah Meyssonnier
Real Madrid e PSG podem se enfrentar no mata-mata das oitavas de final Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 09h27

Kylian Mbappé pode passar de desejado a carrasco do Real Madrid ainda nesta temporada. Com os jogos de ontem (7) da Liga dos Campeões, o time espanhol conseguiu classificar-se em primeiro lugar no grupo D, ao vencer a Inter de Milão por 2 a 0, e o PSG classificou-se em segundo lugar no Grupo A, ao golear o Brugge por 4 a 1.

Sendo assim, as duas equipes podem se enfrentar no mata-mata da Liga dos Campeões, já nas oitavas de final, o que poderia fazer com que Mbappé mandasse os espanhóis de volta para casa. Esse cenário será ou não confirmado na próxima segunda-feira (13), no sorteio para a próxima fase.

Entretanto, os confrontos das oitavas terão início em fevereiro de 2022. Como o atacante francês ainda não renovou com o PSG e é muito desejado pelo Real, poderia assinar o pré-contrato em janeiro. Apesar de haver a possibilidade, a imprensa da Espanha acredita ser difícil que Mbappé desembarque em Madri antes da janela de verão, em agosto.

O francês viveu noite inspirada ontem: marcou dois dos quatro gols do PSG, além de ter mostrado intensidade em campo e ter atuado bem ao lado de Messi. Já no lado merengue, o destaque ficou por conta dos jovens brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo.

Real Madrid