Topo

Candidatos votam na eleição do Flamengo e boca de urna indica reeleição de Landim

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2021 11h42

Os candidatos a presidência do Flamengo aproveitaram a manhã deste sábado para votarem na eleição do clube. A votação começou às 8h no ginásio Hélio Maurício, na Gávea e Walter Monteiro (Chapa Ouro) foi o primeiro dos concorrentes a deixar o seu voto. Logo depois, foi a vez do atual mandatário Rodolfo Landim (Chapa Roxa). Depois, Marco Aurélio Assef (Chapa Azul) e, por último, Ricardo Hinrichsen (Chapa Branca) também depositaram seus votos na urnas na Gávea.

Em boca de urna realizada pela imprensa presente na Gávea e divulgada por volta das 11h, o atual mandatário tinha 56% dos cerca de 700 votos realizados até então. 10% dos sócios que responderam a boca de urna indicaram o voto em Marco Aurélio Asseff e outros 10% em Walter Monteiro. Ricardo Hinrichsen foi citado por 7% dos sócio e 18% não opinaram sobre os candidatos.

+ Atuações ENM: Flamengo conta com milagres de Hugo e gol de Michael no empate contra o Sport

+ Sport e Flamengo fazem jogo de muitas chances e ficam no empate pelo Brasileiro

Eleição ocorreu sem muitas filas na parte da manhã, na Gávea (Foto: Ricardo Oliveira/ENM)

A votação ocorre até às 21h, quando já começa a apuração dos votos para saber quem será o presidente do Flamengo no próximo triênio de 2021 a 2023. Em boa parte da manhã, o clima foi tranquilo e sem filas na Gávea.

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

A eleição deste sábado vai escolher os membros do Conselho Deliberativo do clube. A chapa vitoriosa tem direito a 120 membros efetivos no CD e 40 suplentes, já a segunda colocada fica com 40 cadeiras, sendo 30 para os titulares. Mas, caso a chapa em primeiro lugar tenha mais de 80% dos votos, ela fica com as 150 cadeiras do CD.