Topo

FPF define finais do Paulistão Feminino e decisão gera críticas da torcida

Jogo de volta terá mando do Corinthians na Arena Barueri - Marco Galvão/Agência Corinthians
Jogo de volta terá mando do Corinthians na Arena Barueri Imagem: Marco Galvão/Agência Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/11/2021 15h11

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu hoje as datas, horários e sedes das finais do Paulistão Feminino. Corinthians e São Paulo fazem a decisão do estadual. O jogo de ida será disputado no dia 4 de dezembro, às 16h (Brasília), no Morumbi. Já a partida de volta está marcada para o dia 8 de dezembro, às 21h, na Arena Barueri.

A decisão provocou críticas nas redes sociais, e torcedores questionaram o motivo do Corinthians não atuar na Neo Química Arena. O clube publicou uma nota oficial, na qual explicou que "com a alteração no calendário do campeonato, não foi possível transferir para 8/12, uma vez que o estádio já tinha compromissos comerciais e contratuais firmados para esse dia".

Além disso, outro fator que prejudicou a logística para a final foi a participação do São Paulo no torneio amistoso Brasil Ladies Cup, que começa no dia 12 de dezembro, semana seguinte ao primeiro jogo da decisão.

O Paulistão Feminino já passou por alterações no calendário por conta da Libertadores e de amistosos da Seleção Brasileira. O estadual teve jogos da primeira fase adiantados e as finais foram adiadas, já que o Brasil joga o Torneio Internacional entre 25 de novembro e 1º de dezembro, um dia antes da data inicial da decisão do Paulistão.

Corinthians e São Paulo dominaram a primeira fase do estadual. O Timão terminou com 31 pontos, enquanto o Tricolor fez 30. Nas semifinais, o Corinthians passou pela Ferroviária, e o São Paulo eliminou o Santos. As partidas decisivas terão transmissão do Sportv e do canal da FPF no YouTube.