Topo

Ketlen Vieira sonha com title shot em confronto contra ex-campeã do UFC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/11/2021 15h37

Neste sábado (20), Ketlen Vieira será uma das estrelas do UFC Vegas 43 ao enfrentar Miesha Tate na luta principal do evento. Para a brasileira, um duelo que pode a ajudar a, finalmente, convencer o Ultimate a lhe dar a chance de enfrentar o cinturão.

A amazonense, em sua chegada ao UFC, foi cotada como uma possível rival de Amanda Nunes pelo cinturão dos galos e buscou justificar isto com quatro vitórias seguidas., Mas viveu altos e baixos, além de lutas canceladas e períodos de inatividade. Agora, contra a ‘Cupcake’, Ketlen espera fazer o que puder para garantir a chance de tentar o título.

LEIA TAMBÉM

+ Bahia assina contrato com campeão olímpico Hebert Conceição

+ Conor McGregor e Chael Sonnen trocam farpas nas redes sociais

– É uma luta de extrema importância para mim. Acredito que essa foi uma oportunidade que Deus me deu, tenho fé demais nisso. Os planos de Deus são perfeitos e Ele me colocou aqui para fazer essa luta principal, então estou muito grata e feliz. Mas não estou confundindo e acreditando que esta será uma luta fácil. Estou muito feliz pela oportunidade de poder estar aqui. Ganhando esta luta, posso voltar a sonhar com o cinturão, porque a Miesha é um grande nome, é uma ex-campeã e uma vitória sobre ela pode me levar perto do cinturão – afirmou Ketlen Vieira segundo o Combate.

– Não faz parte do meu perfil falar isso ou aquilo, até porque a gente não tem o domínio do que vai acontecer ali no octógono. É claro que acredito que na minha vitória, assim como a Miesha acredita na dela. Mas o que posso garantir aqui é irei dar o meu máximo. Treinei muito, passei sufoco e superei muitas coisas para chegar até aqui. Tenho fé em Deus que, se for da vontade Dele, sairei com a vitória – completou a ‘Fenômeno’.

Nos últimos três anos, foram apenas três lutas para a brasileiro e vários cancelamentos de duelos (a própria luta contra Tate fora adiada pela americana ter pego Covid-19). A chance de fazer um main event pelo UFC deixa a brasileira bastante entusiasmada para buscar um grande resultado

– É a realização de uma vida fazer a luta principal. Quando eu iria imaginar que a filha de ribeirinhos do interior do Amazonas ia estar no maior evento do mundo e lutando em Las Vegas contra uma ex-campeã mundial? Estou muito feliz por essa oportunidade, estou muito grata por poder representar nosso povo. Estou empolgada, treinei muito bem e estou focada. Isso me motivou, treinei demais e tenho certeza de que sábado será nosso – disse.