PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Novo decreto acaba com a obrigatoriedade dos testes de Covid-19 para ter acesso aos estádios do Coritiba e Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 18h20

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Curitiba publicou um novo decreto o qual tira a obrigatoriedade dos testes de Covid-19 para ter acesso aos estádios da capital paranaense. A decisão é válida para aqueles que estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) e passa a valer a partir de hoje e vai até o dia 4 de novembro.

‘Curitiba amplia o acesso do público a eventos em espaços abertos, sem a exigência de teste anticovid. A alteração é válida para eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais e espaços abertos, como jogos em estádios e shows’ – diz o decreto municipal de número 1830.

Apesar da flexibilização nas medidas de acesso ao estádio, a capacidade máxima continua sendo de 50%. Além do consumo e comercialização de alimentos e bebidas que seguem sendo proibidos.

Para saber tudo do Coritiba e Athletico siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

‘Eventos esportivos profissionais com público externo e de apresentação teatral ou musical em espaços abertos com controle de acesso: autorizados desde que seja observada a ocupação de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de público prevista no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros – CLCB, proibida a comercialização e o consumo no local de alimentos e bebidas alcóolicas’.

+ Coritiba lança oficialmente Token do clube; Projeto visa investimento em atletas da base

O uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social não deixam de ser essenciais, ainda mais neste momento onde a cidade de Curitiba atingiu a marca de menos de dois mil casos ativos da doença.

O próximo jogo do Coritiba no Couto Pereira acontece na quarta-feira (2), às 18h30 contra o Operário. Já o Athletico joga na Arena da Baixada no sábado, às 17h, contra a equipe do Santos.

Futebol