Topo

Barcelona

Técnico do Barça diz que time tem que 'jogar sem medo' o clássico contra o Real

Ronald Koeman, técnico do Barcelona - LLUIS GENE / AFP
Ronald Koeman, técnico do Barcelona Imagem: LLUIS GENE / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 11h02

Em busca de iniciar uma fase de retomada na temporada, o Barcelona recebe o Real Madrid, amanhã, às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou. O clube catalão vem de duas vitórias seguidas e quer mais um resultado positivo para subir na tabela de classificação da LaLiga. Atualmente com 15 pontos, a equipe aparece na 7ª colocação. Em entrevista coletiva projetando o jogo, o técnico Ronald Koeman destacou que sua equipe precisa jogar sem medo.

"É verdade que podemos mostrar que estamos no caminho certo. Acredito que seja muito importante jogar sem medo e mostrar que podemos vencer. No clássico a vontade e a determinação fazem toda diferença. Temos que mostrar nossa força", avaliou Ronald Koeman, que também analisou o momento recente vivido por Real Madrid e Barcelona.

"As duas equipes jogam muito uma com a outra. Se vencermos, avançamos. Lembramos o que aconteceu no ano passado. O resultado não será decisivo, mas contará o momento das duas equipes", destacou o técnico do Barça.

As duas equipes tiveram muitas mudanças nos últimos anos, principalmente o Barcelona, que terá o seu primeiro clássico sem Messi. O argentino, que deixou o clube para jogar pelo Paris Saint-Germain, sempre era uma grande esperança do clube catalão. Quando questionado sobre se as mudanças deixavam alguma equipe como favorita, Ronald Koeman afirmou que não vê alguém em verdadeira vantagem.

"Eu não sei. Eu sou o treinador do Barça. Certamente existe uma equipe experiente em algumas posições, mas também temos a nossa experiência. Sempre há detalhes em que eles podem ser melhores, mas, em outros, somos os melhores. Não vejo um favorito claro", finalizou Ronald Koeman.

Se conseguir vencer o Real Madrid, o Barça vai chegar a 18 pontos e ficar até mesmo a frente do adversário na tabela de classificação. Enquanto isso, o clube merengue está de olho na liderança da LaLiga e quer buscar a vitória fora de casa para atingir esse objetivo.

Barcelona