Topo

Com desfalques certos, Florentín tem dilema para escalar Sport diante o Palmeiras

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 18h21

Pela vigésima oitava rodada do Brasileirão, o Sport enfrentará o Palmeiras na próxima segunda (25) no Allianz Parque e mais uma vez o treinador Gustavo Florentín terá desfalques, desta vez será de Sander e Everaldo. 

Ainda no primeiro tempo da  partida contra o Santos, o atacante Everaldo sentiu uma dor muscular e acabou pedindo substituição. Já no final da partida, o lateral esquerdo, Sander que estava pendurado recebeu o terceiro amarelo e também irá desfalcar o leão diante o Palmeiras. 

Gustavo Florentín tem algumas dúvidas principalmente na defesa. Uma dessas dúvidas seria se mudaria o esquema ou deixaria o mesmo que vem dando certo, pois para a vaga de Sander, o Sport tem o garoto Luciano Juba, porém o jovem lateral tem deficiências defensivas. Outra opção seria improvisar o zagueiro Chico que já atuou em algumas partidas nessa função. 

Além dessas duas opções, há mais uma que seria a mudança de esquema para um 3-5-2 trazendo Chico para a defesa e adiantando Juba fazendo com que o jovem lateral tenha mais liberdade para atacar. 

Para o ataque, as dúvidas para o treinador paraguaio são menores, pois ele  tem como opções Paulinho Moccelin, Leandro Barcia e Tréllez para a vaga de Everaldo com Everton Felipe correndo por fora.