PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona oficializa renovação de Pedri por mais quatro temporadas

Pedri, do Barcelona, durante partida contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol - Quality Sport Images/Getty Images
Pedri, do Barcelona, durante partida contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/10/2021 09h35

O Barcelona anunciou oficialmente nesta quinta-feira (14) a renovação de contrato do jovem espanhol Pedri González. O meio-campista de 18 anos assinou um novo vínculo com o clube blaugrana até junho de 2026.

Na última quarta-feira, o jornalista Fabrizio Romano tinha dado como certa a renovação do espanhol com o Barcelona. Ainda de acordo com as informações do jornalista italiano, a multa rescisória de Pedri será de um bilhão de euros (R$ 6,3 bilhões). A mais alta da história do clube.

O meio-campista espanhol será um dos principais líderes do futuro projeto do clube catalão. Além de Pedri, o Barcelona espera renovar com outros jovens do elenco, como por exemplo, Ansu Fati, Ronald Araújo e Pablo "Gavi".

O jovem foi um dos grandes destaques do Barcelona na última temporada. Mesmo em seu ano de estreia, Pedri fez 52 jogos com a camisa do clube blaugrana, anotou quatro gols e foi peça importante no título da Copa do Rei.

Além disso, o espanhol foi uma das principais figuras da seleção espanhola na UEFA Euro 2020 e também participou da equipe da "Fúria" nos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminando com a medalha de prata.

Pelo seu ótimo desempenho logo em sua primeira temporada de destaque como jogador profissional, o meio-campista foi indicado entre os 30 finalistas da Bola de Ouro da revista France Football.

Barcelona