Topo

Paris Saint-Germain

Pochettino diz que Messi merece levar a Bola de Ouro de 2021

Lionel Messi olha para o técnico Mauricio Pochettino após ser substituído em jogo do PSG - FRANCK FIFE / AFP
Lionel Messi olha para o técnico Mauricio Pochettino após ser substituído em jogo do PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/10/2021 08h00

Técnico do Paris Saint-Germain, o argentino Maurício Pochettino concedeu uma entrevista à rádio espanhola Cadena SER e falou sobre o prêmio de Bola de Ouro, que vai ser entregue ao melhor jogador da última temporada. A premiação será realizada no próximo dia 29 de novembro, em Paris, e Pochettino já tem o seu escolhido. Para o treinador, Messi é quem deve garantir mais um troféu.

"Sinceramente eu daria o prêmio para o Messi. E se eu não o treinasse no PSG, lhe daria o prêmio da mesmo maneira. Sem nenhuma dúvida. Também temos que destacar o Robert Lewandowski e o colocaria em segundo. Em terceiro pra mim é o Cristiano Ronaldo, que é um grande jogador. Podemos ver a cada ano a qualidade que ele tem, a mentalidade de jogo e a paixão pelo futebol", afirmou Maurício Pochettino.

Além de Messi, outro três jogadores do PSG, equipe treinada por Pochettino, estão na disputa da Bola de Ouro: o goleiro Gianluigi Donnarumma e os atacantes Neymar e Kylian Mbappé. Inclusive quando Messi foi questionado sobre quem mereceria o troféu desta vez, o argentino afirmou que daria a Neymar ou Mbappé, seus companheiros no clube francês.

Durante esta semana, o jornal francês "L'Equipe" fez uma aposta dos prováveis cinco favoritos da lista de 30 jogadores divulgados pela "France Football". Para o volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, ganhou destaque pelos títulos da Eurocopa e da Liga dos Campeões. Além dele, Robert Lewandowski, Karim Benzema, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os outros que aparecem em vantagem.

Na última temporada, por conta da pandemia de Covid-19, a premiação não aconteceu. O atual vencedor é Messi, que garantiu o troféu quando ainda atuava pelo Barcelona. O jogador tem a seu favor o fato de ter sido um dos protagonistas da seleção argentina durante a conquista da última edição da Copa América.

Paris Saint-Germain