Topo

Volpi tem nova atuação segura e caminha para retorno da confiança

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 06h00

Neste sábado, 25, o São Paulo apenas empatou com o Atlético-MG. Em partida com péssimo desempenho nos setores criativos, o placar não saiu do zero em nenhuma das partes.

Porém, apesar do Tricolor mais uma vez não conseguir desempenhar um bom futebol no quesito ofensivo, a partida ficou marcada por mais uma vez não ter sofrido gols. Assim como ocorrido diante do América-MG. As duas partidas terminaram por 0 a 0.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Salvou

Nas duas partidas, Tiago Volpi foi um dos destaques do São Paulo com boas defesas. Diante do Galo, foram três duas defesas decisivas, em chute de fora da área de Guilherme Arana e em nova finalização do lateral, só que dessa vez invadindo a área são-paulina.

Com o segundo jogo sem tomar gol, Tiago Volpi caminha para a retomada de sua confiança, visivelmente abalada com a sequência ruim nos mata-matas desta temporada. Foram falhas que comprometeram muito a equipe diante do Palmeiras e Fortaleza, na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

Nas duas partidas, foram somadas oito defesas, que garantiram o destaque do goleiro e que o Tricolor não perdesse e se complicasse ainda mais no torneio nacional.

Bom, mas ainda falta

Porém, apesar das boas atuações de Volpi, o São Paulo segue distante da zona de classificação à Libertadores. Somando 27 pontos na décima segunda colocação, está atualmente a seis pontos do Corinthians, primeiro do grupo que se classifica à competição internacional.

Para seguir lutando para alcançar essa posição, o Tricolor conta com Tiago Volpi e em sua confiança reestabilizada para que a solidez defensiva do time se torne frequente. Porém, precisa acertar as oportunidades no ataque e melhor municiar os atacantes.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta a lanterna Chapecoense fora de casa, no domingo, 3, às 16:00.