PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam de olho em vaga na final na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 07h00

Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam nesta quarta-feira (22), pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, no Maracanã, às 21h30. Após eliminar o Defensa y Justicia nas oitavas e o Olimpia nas quartas, o rubro-negro enfrenta a equipe equatoriana, que deixou Vélez e Fluminense pelo caminho. Quem vencer o confronto, enfrenta o vencedor de Atlético-MG x Palmeiras na grande final.

+Flamengo lançará blusa em homenagem ao movimento LGBTQIA+

+Flamengo x Barcelona-EQU: escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Em busca da classificação, o Flamengo recebe o Barcelona no Rio de Janeiro. Os dois times chegam como os líderes de seus grupos na primeira fase. O rubro-negro, somou 12 pontos, quando enfrentou: Vélez, LDU e Unión La Calera, com três vitórias e três empates. O time equatoriano obteve a melhor campanha da chave e somou 13 pontos, contra Boca Juniors, Santos e The Strongest, com quatro vitórias, uma derrota e um empate. Com o feito, o time do Equador decidirá o confronto dentro de casa.

O jogo marcará o encontro de duas equipes que possuem boas participações nos últimos anos na Libertadores. O time carioca, disputa a competição há 5 anos seguidos, tendo sido campeão em 2019. O Barcelona, por sua vez, chegou às semifinais em 2017 e foi eliminado pelo Grêmio, que se sagrou o campeão da edição.

Para saber tudo do Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O time da Gávea, ainda briga em três diferentes frentes (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Apesar da derrota no último domingo, o time comandado por Renato Gaúcho, perdeu apenas duas das últimas 15 partidas que disputou. A equipe de Guayaquil, no entanto, se encontra na 7ª posição do Campeonato Equatoriano, com 12 pontos.

O Flamengo, mesmo desfalcado de Arrascaeta e Filipe Luís, busca encaminhar a classificação já nesta quarta (22), no Maracanã, diante da sua torcida. A expectativa é de casa cheia. Até a tarde desta terça (21), aproximadamente 25 mil ingressos já tinham sido vendidos. O confronto garante um dos dois times na final, dia 27 de novembro, em Montevidéu.

Futebol