Topo

João Félix volta a ser criticado pela torcida do Atlético de Madrid

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 11h56

O português João Félix disputou apenas o seu segundo jogo na temporada nesta quarta-feira (15), no empate sem gols diante do Porto, pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, o jogador voltou a ser escalado como titular pelo técnico Diego Simeone, mas teve uma atuação muito abaixo do esperado, sendo novamente alvo de críticas do torcedor do clube espanhol.

Apesar de uma participação irregular de Félix, o técnico Diego Simeone fez questão de defender o seu jogador mais uma vez. Desde que chegou ao Atlético de Madrid, o jovem português não tem conseguido repetir as boas atuações que o consagraram quando defendia o Benfica e constantemente vem sendo alvo dos torcedores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? João Félix não era titular desde abril e tem de recuperar o melhor nível. Teve seis meses extraordinários e depois já não era titular há cinco ou seis meses. Se jogar com regularidade irá recuperar o talento que tem ? disse Simeone durante entrevista coletiva após o empate com o Porto.

João Félix está iniciando a sua terceira temporada pelo Atlético de Madrid e, até o momento, marcou 19 gols em 78 partidas pelo clube colchonero. Além disso, o atacante português ainda contribuiu com oito assistências para gols de seus companheiros. Pelo Benfica, na única temporada que disputou com a equipe principal do clube português, Félix fez 20 gols e deu oito assistências nos 43 jogos que esteve em campo.

Com o empate diante do Porto, o Atlético de Madrid somou o seu primeiro ponto no grupo B da Liga dos Campeões e está em desvantagem com relação ao Liverpool, que superou o Milan na estreia do torneio continental. A próxima partida do clube espanhol será no dia 28 de setembro, quando visita o Milan, pela 2ª rodada da fase de grupos.