PUBLICIDADE
Topo

Sem jogar no Santos, Cueva fica fora de convocados do Peru para amistosos

Cueva, em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva, em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

30/10/2019 18h24

Nome habitual nas convocações da seleção peruana, o meia Christian Cueva ficou fora da lista divulgada hoje pelo técnico Ricardo Gareca para os amistosos contra Colômbia e Chile nas próximas datas Fifa, em novembro.

A justificativa para a ausência do jogador do Santos foi sua inatividade na equipe paulista. Cueva não entra em campo desde o dia 14 de setembro, na derrota de 1 a 0 para o Flamengo. Hoje, Paulo Autuori, superintendente de futebol do Peixe, afirmou que o peruano não deve mais defender o clube neste ano.

No entanto, Gareca minimizou as declarações do dirigente brasileiro. "Estamos concentrados somente na seleção. Pessoas dão declarações, e não olhamos para isso. Respeitamos o que eles dizem, mas pensamos nos nossos jogadores e nas decisões que queremos tomar", afirmou o argentino em entrevista coletiva.

O técnico garantiu que a ausência do meia santista nos dois próximos amistosos não é uma punição e que Cueva será novamente chamado quando voltar a jogar regularmente.

Diferente do meia, o atacante Paolo Guerrero, do Internacional, está entre os convocados, assim como o lateral Trauco, ex-Flamengo, o meia Yoshimar Yotún, ex-Vasco, o lateral Luis Advíncula, ex-Ponte Preta, e o atacante Raúl Ruidíaz, ex-Coritiba.

Confira a lista dos 23 convocados para a seleção peruana:

Goleiros: Pedro Gallese (Alianza Lima-PER), Carlos Cáceda (Melgar-PER) e Patricio Álvarez (Sporting Cristal-PER);

Defensores: Aldo Corzo (Universitario-PER), Luis Advíncula (Rayo Vallecano-ESP), Carlos Zambrano (Dinamo de Kiev-UCR), Alexander Callens (New York City-EUA), Anderson Santamaría (Atlas-MEX), Luis Abram (Vélez Sarsfield-ARG), Marcos López (San Jose Earthquakes-EUA) e Miguel Trauco (Saint Etienne-FRA);

Meias: Pedro Aquino (León-MEX), Carlos Ascues (Orlando City-EUA), Christofer Gonzáles (Sporting Cristal-PER), Yoshimar Yotún (Cruz Azul-MEX), Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Sergio Peña (Emmen-HOL) e Cristian Benavente (Nantes-FRA);

Atacantes: Andy Polo (Portland Timbers-EUA), Edison Flores (Monarcas Morelia-MEX), Gabriel Costa (Colo-Colo-CHI), Raúl Ruidiaz (Seattle Sounders-EUA) e Paolo Guerrero (Internacional-BRA).

Futebol