Topo

Barcelona

CR7 e Messi estão entre os 10 finalistas da premiação de gol da temporada

Cristiano Ronaldo e Messi  - Alberto Lingria/Reuters e PAU BARRENA / AFP
Cristiano Ronaldo e Messi Imagem: Alberto Lingria/Reuters e PAU BARRENA / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 16h07

A Uefa anunciou nesta sexta-feira (26) os dez concorrentes ao prêmio de gol mais bonito da temporada, em lista que conta com o argentino Lionel Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e nenhum brasileiro.

O camisa 10 dos 'Blaugranas' entra na disputa com a cobrança de falta que acertou o ângulo direito defendido por Alisson, na vitória sobre o Liverpool por 3 a 0, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões.

CR7, por sua vez, se credenciou para tentar vencer o prêmio, ao acertar bela finalização de primeira na derrota para o Manchester United por 2 a 1, pela fase de grupos do principal torneio de clubes do Velho Continente.

Também concorrem, o meia croata Ivan Rakitic, do Barcelona, por gol contra o Tottenham, na 'Champions'; o meia-atacante espanhol Pedro, do Chelsea, por lance nas quartas de final da Liga Europa, contra o Slavia Praga; o atacante português Nani, do Sporting, por lindo chute em goleada sobre o Qarabag; também pelo torneio secundário.

Os outros candidatos são o atacante senegalês Ismaila Sarr, do Rennes; o meia Danilo, por lance defendendo a seleção portuguesa; o atacante francês David Faupala, do APOEL Nicósia; o atacante Enzo Millot, da seleção francesa sub-17; e a atacante tcheca Katerina Svitkova, do Slavia Praga.

Os usuários do site da Uefa poderão votar no gol preferido até 9 de agosto.

Barcelona