Revista: Messi pagou 12 milhões de euros em impostos atrasados à Espanha

Berlim, 12 jan (EFE).- O atacante Lionel Messi pagou 12 milhões de euros (R$ 46,4 milhões) de impostos atrasados à Receita da Espanha em 2016, afirmou nesta sexta-feira a revista alemã "Der Spiegel", utilizando como base informações da plataforma Football Leaks.
Uma revisão fiscal das contas do Barcelona, segundo a revista, colocou pressão sobre Messi justamente quando o argentino respondia na Justiça as acusações de evasão praticadas entre 2007 e 2009.
A Receita da Espanha, de acordo com a revista, considerou que uma série de pagamentos do Barcelona ao pai de Messi como honorários e à fundação do jogador deveriam ser considerados como parte dos salários recebidos pelo craque argentino.
No meio do andamento do processo - Messi acabou condenado -, os resultados da revisão geraram intranquilidade no Barcelona, que decidiu contratar uma consultoria externa para avaliar riscos.
Os consultores, de acordo com a "Der Spiegel", chegaram à conclusão que a melhor solução para evitar um segundo processo era o pagamento da dívida fiscal, determinação cumprida por Messi.
No entanto, os documentos obtidos pelo Football Leaks mostram que o pagamento não foi feito com dinheiro de Messi, mas sim do Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.