Impressionante! Profissionais reagem ao nocaute de Poatan em Jamahal Hill no UFC 300

Alex Pereira defendeu pela primeira vez o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e da melhor forma possível. O brasileiro liderou o grandioso UFC 300 e nocauteou brutalmente Jamahal Hill, seu rival, no primeiro round. Como não poderia ser diferente, profissionais experientes ficaram impressionados com o mais novo feito de 'Poatan' e expressaram tal fascínio nas redes sociais.

Conhecido pela qualidade na trocação, o campeão dos meio-pesados utilizou suas principais armas para nocautear o americano. Depois de aplicar seus incômodos chutes baixos, 'Poatan' acertou seu cruzado de esquerda no rosto de Hill, que desabou. Com 'Sweet Dreams' no solo e indefeso, o brasileiro atacou com tudo, encerrando a luta. A atuação do renomado striker foi tão convincente, que até Jon Jones, considerado por muitos o melhor lutador de MMA da história, se mostrou em choque (veja abaixo ou clique aqui).

"Meu Deus", escreveu o ex-campeão dos meio-pesados do UFC e atual líder do peso-pesado em sua conta oficial no 'X'.

'Toque da Morte'

Também com passagem de sucesso no kickboxing, Stephen Thompson fez questão de enaltecer 'Poatan'. De acordo com o integrante de elite dos meio-médios (77 kg) do UFC, o brasileiro mescla perfeitamente e como poucos o poder com a experiência na trocação (veja abaixo ou clique aqui).

"O toque da morte! Alex estava preparando o cruzado de esquerda desde o início. Jab após jab no corpo. Insano! Alex é incrível", publicou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Reconhecimento de Cormier

Integrante do Hall da Fama do UFC e atual comentarista de lutas, Daniel Cormier reverenciou o brasileiro (veja abaixo ou clique aqui) por vencer mais um ex-campeão da companhia. Vale destacar que o ex-lutador tem uma boa relação com o atleta e constantemente o elogia, destacando sua força.

"Esse cara! Inacreditável o que Alex fez! O UFC 300 absolutamente entregou!", comentou o veterano.

Continua após a publicidade

Gigante

Por último, Megan Anderson, ex-lutadora e atual comentarista, ressaltou o aspecto físico de 'Poatan' como um diferencial (veja abaixo ou clique aqui). Geralmente, um atleta que sobe de categoria costuma ter dificuldade em lidar com oponentes maiores, mais fortes e poderosos. Contudo, a profissional apontou que o brasileiro quebrou tal 'regra', ao trocar o peso-médio (84 kg) pelos meio-pesados.

"É uma loucura ver que Alex faz esses meio-pesados naturais parecerem pequenos. Como ele estava batendo o peso dos médios de forma consistente?", opinou a ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Registro de 'Poatan' no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

my goodness??

Continua após a publicidade

- BONY (@JonnyBones) April 14, 2024

The touch of death! Alex was setting that left hook up right from the start. Jab after Jab to the body the unleashed to the dome. Insane! Alex is incredible #UFC300

- "Wonderboy" Thompson (@WonderboyMMA) April 14, 2024

This guy man! Unbelievable what Alex Perreira has done! UFC 300 absolutely delivered! #UFC300

- Daniel Cormier (@dc_mma) April 14, 2024

It's so crazy that Alex Pereira makes these natural 205ers look small..

Continua após a publicidade

How the hell was he making 185 consistently ? #UFC300

- Megan Anderson (@MeganAnderson) April 14, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes