Borrachinha busca recuperação no UFC contra Strickland em junho

Derrotado por Robert Whittaker em fevereiro, Paulo 'Borrachinha' já sabe contra quem e quando voltará à ação no octógono. Buscando recuperação e atuar com mais frequência, o brasileiro vai enfrentar Sean Strickland, em junho (1º), em Nova Jersey (EUA). A informação foi divulgada por Dana White, na coletiva de imprensa pós-UFC 300, realizada no último sábado (13).

A luta entre os atletas será o 'co-main event' do UFC 302 e válida pelo peso-médio (84 kg). A curiosidade é que, recentemente, 'Borrachinha' revelou que o americano recusou enfrentá-lo. Por sua vez, Strickland, destronado da categoria por Dricus du Plessis, em janeiro, negou temer o brasileiro, mas deu a entender que a proposta feita pela companhia ficou aquém do esperado para atuar. Em seguida, 'Tarzan' informou que se acertou com a empresa e abriu as portas para encarar o mineiro. Agora, os lutadores podem resolver suas diferenças no octógono. 

Registros de 'Borrachinha' e Strickland no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio da empresa, está na sétima posição no ranking da categoria. 'Borrachinha' iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2017. Nela, o mineiro realizou nove combates, venceu seis e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Sean Strickland, de 33 anos, é um dos lutadores mais populares e também polêmicos do MMA na atualidade. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, foi campeão do peso-médio do UFC em 2023 e, até o momento, venceu 28 lutas e perdeu seis vezes. Atualmente, o 'bad boy' é o primeiro colocado no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Nassourdine Imavov e Uriah Hall.

Deixe seu comentário

Só para assinantes