Rival de Poatan, Jamahal Hill brinca com retrospecto positivo contra o Brasil: "Sou brasileiro"

Neste sábado (13), Jamahal Hill sobe no octógono do UFC 300, em Las Vegas (EUA), para tentar recuperar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Para isso, 'Sweet Dreams' precisará destronar o atual campeão Alex Poatan e, consequentemente, ampliar o retrospecto positivo contra brasileiros. Mas apesar de ser uma espécie de 'carrasco' dos lutadores tupiniquins, o americano não leva a rivalidade para o pessoal e demonstra apreço pelo país de seus adversários.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Hill brincou com o longo histórico de batalhas vencidas contra lutadores do Brasil ao afirmar que já se sente brasileiro. Vale destacar que o ex-campeão dos meio-pesados do UFC vem de três vitórias seguidas sobre atletas que representam o país sul-americano.

"Não (tenho nada contra brasileiros)! Eu sou brasileiro, irmão! A essa altura, eu já sou brasileiro. Eu conquistei um título no Rio (de Janeiro). Eu ainda não faço parte da cultura? Depois disso tudo? Depois de cinco lutas, cinco camps, contra brasileiros? Ainda não faço parte da cultura?", brincou Hill.

Jamahal Hill vs Brasil

Em toda sua carreira no MMA profissional, Jamahal Hill encarou, até o momento, quatro atletas nascidos no Brasil - Klidson Abreu, Johnny Walker, Thiago Marreta e Glover Teixeira - e venceu todos eles. O triunfo diante de Klidson, no entanto, teve seu resultado alterado para 'no contest' (sem resultado) após o americano testar positivo para maconha no exame antidoping, quando a substância ainda era proibida pelo UFC.

Isso faz de Alex Poatan o quinto brasileiro - quarto em sequência - a desafiar Jamahal Hill no octógono mais famoso do mundo. O confronto entre os meio-pesados vai liderar o centenário card do UFC 300, que acontece neste sábado, 13 de abril, na 'T-Mobile Arena', em Las Vegas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes