Ex-campeão do UFC exalta potencial de Bo Nickal: "Pode ser o Khabib americano"

Desranqueado e com apenas duas lutas disputadas até então no Ultimate, Bo Nickal foi escalado para abrir o card principal do aguardado evento do UFC 300. A posição privilegiada do fenômeno do wrestling no show centenário da empresa dividiu opiniões. Mas, ao menos na opinião de Michael Bisping, o prestígio do americano se justifica. Sem papas na língua, o ex-campeão peso-médio (84 kg) da liga exaltou as credenciais da promessa do MMA na luta agarrada e o comparou a Khabib Nurmagomedov.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Bisping - que atualmente trabalha como comentarista do UFC - opinou que Nickal tem potencial para marcar época como um dos grandes campeões que a organização produziu. Do ponto de vista do veterano inglês, os EUA podem ter um representante que carregue a bandeira do wrestling do calibre de Islam Makhachev e Khamzat Chimaev dentro do Ultimate.

"Nickal tem o potencial para se tornar um dos maiores campeões que já vimos - uma versão americana do Chimaev ou do Makhachev, ou do Khabib. Esse é o nível de pedigree que ele tem, e é isso que ele mostrou até agora. Quando você atinge o nível que Nickal tem no wrestling, você se torna um tipo especial de humano. Ele tem a capacidade de ser um Khabib americano, é um cara ótimo. Ele é fenomenal e está invicto. O UFC sabe o que tem nas mãos", elogiou o veterano.

Início impecável no MMA

Três vezes campeão da primeira divisão da 'NCAA', em 2017, 2018 e 2019 - principal torneio de wrestling a nível universitário, Bo Nickal detém um cartel 5-0 no MMA. Além de invicto, o atleta, de apenas 28 anos, nunca sequer disputou um segundo round em sua curta carreira na modalidade - todos os triunfos vieram por finalização ou nocaute no assalto inicial. Depois de bater o recorde de maior favoritismo da história do Ultimate na última rodada, Bo mede forças com Cody Brundage no UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

Deixe seu comentário

Só para assinantes