McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados em 2024 por novo programa antidoping

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal de contas, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC lidera com folga a lista de atletas mais testados da organização desde que o Ultimate rompeu com a USADA e adotou um novo programa antidoping. Nesta 'nova fase', o astro irlandês já foi submetido a cinco testes na temporada 2024 - média de quase dois por mês.

A informação foi fornecida no site oficial do UFC, na página especializada em antidoping (clique aqui). Agora, a coleta de amostras é conduzida pela 'Drug Free Sport International', enquanto a administração e as sanções são supervisionadas de forma independente pelo 'Combat Sports Anti-Doping' (CSAD).

Os cinco testes realizados em Conor o fazem liderar a lista com folga e indicam que o irlandês está levando o retorno à ativa a sério. Em segundo lugar no 'ranking', inúmeros atletas estão empatados com duas testagens - menos da metade das realizadas em 'Notorious'. Nomes de destaque na empresa como Alex Poatan, Alexander Volkanovski, Dricus du Plessis e Ilia Topuria figuram em dois testes.

'Refresco' para Borrachinha

Um dos principais alvos em tempos de USADA, Paulo Borrachinha - atleta mais testado do Ultimate em 2023 - chegou a comemorar a saída da agência antidoping ao final da última temporada. E parece que a postura se justifica. Afinal de contas, após anos de alta frequência de visitas, o brasileiro foi alvo de apenas uma testagem nos três meses iniciais sob tutela da Drug Free Sport International.

Primeira suspensão severa

Apesar de aparentemente promover um número de testes reduzidos se comparada a USADA, a nova entidade reguladora do UFC segue atenta a possíveis violações. E prova disso é que a agência aplicou uma severa sanção em Walt Harris. Peso-pesado do UFC, o americano foi suspenso por quatro anos após testar positivo para múltiplas substâncias proibidas pelo programa. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes