PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Treinador de Anderson alerta Jake Paul após provocações: "Tem que rir"

Anderson Silva, o Spider, em ação durante luta de boxe - Manuel Velasquez/Getty Images
Anderson Silva, o Spider, em ação durante luta de boxe Imagem: Manuel Velasquez/Getty Images

Ag. Fight

27/05/2022 18h08

No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), Anderson Silva causou boa impressão novamente no boxe. É bem verdade que o duelo contra Bruno 'Caveira' tinha caráter amigável, mas, mesmo assim, o veterano, de 47 anos, apresentou desenvoltura no ringue e até aplicou 'knockdown' no oponente. Após a atuação de 'Spider', Jake Paul provocou o ex-campeão do UFC e acabou respondido por Luiz Dórea, treinador do brasileiro.

Em suas redes sociais, Jake não se mostrou impressionado com as performances de Anderson Silva e Floyd Mayweather no evento de boxe 'Abu Dhabi Unity' e cravou que venceria as estrelas dos esportes de combate com facilidade e na mesma noite. Ao tomar conhecimento da declaração do youtuber que se aventura nos ringues, Dórea, em entrevista ao site 'MMA Fighting', minimizou qualquer possibilidade da celebridade surpreender os veteranos.

De acordo com o profissional, o americano sequer possui qualidade para ameaçar 'Spider' e 'Money' no boxe e frisa que só está invicto no esporte, porque escolhe oponentes acessíveis, sem habilidade com as mãos. Contudo, o treinador do ex-campeão do UFC não é contra a realização de um possível duelo no ringue entre seu atleta e Jake. Dórea até apoia o hipotético combate envolvendo Anderson e o astro da internet, por se tratar de uma luta valiosa para os envolvidos e também porque pode dar ao veterano a chance de calar o youtuber.

"Você tem que rir, certo? Tem que rir. Jake Paul está fazendo sua parte, que é promover. É óbvio que não tem como enfrentar Mayweather, um dos melhores boxeadores de todos os tempos, e Anderson, outra lenda. Ele nunca lutou com um striker. Ele tem que pensar em uma luta de exibição. Se ele está considerando uma luta oficial, acho que vai pagar caro. Na promoção, tudo é válido. Ele está fazendo a parte dele, usando a língua, mas você não pode usar a língua dentro do ringue. Você tem que usar seus punhos, e é outra história. Anderson é muito melhor. Anderson sempre treinou boxe quando lutava MMA. Ele sempre foi um striker com bom boxe e muay thai. Agora, treinando boxe especificamente, Anderson está evoluindo muito. Ele está dando show agora. O nível dele é muito alto", declarou o profissional.

Em destaque no boxe, Anderson Silva e Jake Paul estão em rota de colisão. Constantemente, o ex-campeão do UFC expressa o interesse em enfrentar o youtuber no ringue e o desafia de forma pública e respeitosa. Já o astro da internet, que antes não citava o nome do brasileiro como possível adversário, ao que parece, mudou de ideia e não só topou o embate, como também passou a provocar o veterano.

MMA