PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Calvin Kattar massacra Giga e vence primeiro main event do UFC em 2022

Ag. Fight

16/01/2022 00h04

Luta principal do primeiro card do UFC em 2022, Giga Chikadze vs Calvin Kattar roubaram a cena neste sábado (15) no octógono montado na cidade de Las Vegas (EUA). Durante cinco assaltos, os pesos-penas desferiram centenas de golpes e deixaram o octógono com os rostos desfigurados. No entanto, o domínio do americano foi claro durante toda a disputa e ele não teve dificuldades de convencer os jurados de seu triunfo.

Melhor em todos os rounds, o americano impôs seu domínio e preparo físico ao caminhar sempre para frente, sem medo de trocar golpes francos contra o preciso striker. A estratégia funcionou e o número cinco do ranking oficial do UFC confirmou o status de estrela da categoria.

A luta

Agressivos, os atletas precisaram apenas de um minuto de estudo antes de partirem para a troca franca de golpes. Após conectar alguns potentes chutes, Giga se desequilibrou e caiu, erro que foi rapidamente capitalizado pelo rival, que se posicionou por cima. Partindo da meia guarda para a montada e para as costas, Kattar fez por merecer a vantagem no assalto inicial. Kattar 10 x 9 Giga.

Na segunda etapa, Giga voltou melhor e disposto a mostrar a trocação que o fez um dos lutadores mais temidos dos pesos-penas (66 kg). No entanto, o rival provou ter um queixo duro e mesmo apanhando continuou a caminhar para frente, atacando sempre que pôde. A estratégia cansou o representante da Geórgia, que passou a receber mais golpes do que normalmente absorve em seus confrontos. Kattar 20 x 18 Giga.

O terceiro round foi intenso a todo momento. Incansável, Kattar caminhou para frente desferindo golpes ao mesmo tempo em que abria espaço em sua defesa para ser golpeado. Com ataques mais potentes, o americano balançou o adversário em duas oportunidades. Kattar 30 x 27 Giga.

Mais cansado, Giga passou o quarto assalto inteiro caminhando para trás enquanto tentava contra golpear o adversário. O domínio, no entanto, só aumentava, e Kattar passou os cinco minutos punindo o atleta da Geórgia, que a essa altura apenas resistia. Kattar 40 x 36 Giga.

Visivelmente mais cansado, Giga iniciou o quinto assalto explosivo, em sua última grande tentativa de conquistar a vitória. Após o primeiro minuto, seu ritmo caiu e Kattar voltou a atacar sem parar em toda a área do octógono. Domínio completo! Kattar 50 x 45 Giga.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 46:

Calvin Kattar venceu Giga Chikadze por decisão unânime;
Jake Collier finalizou Chase Sherman no 1º round;
Brandon Royval venceu Rogério Bontorin por decisão dividida;
Katlyn Chookagian venceu Jennifer Maia por decisão unânime;
Viacheslav Borshchev nocauteou Dakota Bush no 1º round;
Bill Algeo venceu Joanderson 'Tubarão' por decisão unânime;
Jamie Pickett venceu Joseph Holmes por decisão unânime;
Court McGee venceu Ramiz Brahimaj por decisão unânime;
Brian Kelleher venceu Kevin Croom por decisão unânime;
T.J. Brown venceu Charles Rosa por decisão unânime.

MMA