PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Joanderson ‘Tubarão’ começa melhor, mas cansa e perde em sua estreia no UFC

Ag. Fight

15/01/2022 21h37

Primeiro brasileiro a se apresentar no card do UFC Vegas 46, neste sábado (15), Joanderson 'Tubarão' fez sua estreia na organização diante de Bill Algeo. Contratado após sua participação no programa 'Contender Series', em agosto passado, o brasileiro foi superado na decisão dos jurados após três assaltos intensos.

Melhor no começo, Joanderson botou para baixo e imprimiu o ritmo nos minutos iniciais, mas cansou e já no final da etapa inicial apresentava queda de rendimento diante de um rival mais experiente.

Essa combinação foi fatal. Sem se deixar derrubar nos rounds seguintes, Algeo trabalhou melhor no clinche e desferiu maior volume de golpes, convencendo os jurados de sua superioridade nas papeletas.

A luta

Logo no início do primeiro round, Joanderson chinchou e levou o rival para a grade, deixando claro a sua estratégia para o confronto. A seguir, o brasileiro derrubou o adversário em três oportunidades até conseguir pegar suas costas e tentar um estrangulamento. No entanto, Bill se defendeu bem, girou e caiu por cima, de onde trabalhou no ground and pound por alguns instantes, até o duelo voltar em pé. Tubarão 10 x 9 Bill.

Na segunda etapa, o brasileiro passou a ter dificuldades de derrubar e, mais cansado, sofreu mais golpes em pé. Nos momentos de clinche, Bill investiu em potentes cotoveladas na cabeça que minaram um abatido Tubarão. Tubarão 19 x 19 Bill.

O terceiro assalto foi marcado pela predominância da luta em pé. Cansado, porém mais potente, Joanderson caminhou para frente em busca do nocaute, mas esbarrou na defesa e nos contra golpes do americano, que defendeu suas tentativas de queda e usou da experiência para derrubar e pegar as costas nos segundos finais - e assim garantir o triunfo. Tubarão 28 x 29 Bill.

Acompanhe os resultados do UFC Vega 46:

Bill Algeo venceu Joanderson 'Tubarão' por decisão unânime;
Jamie Pickett venceu Joseph Holmes por decisão unânime;
Court McGee venceu Ramiz Brahimaj por decisão unânime;
Brian Kelleher venceu Kevin Croom por decisão unânime;
T.J. Brown venceu Charles Rosa por decisão unânime.

MMA