PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Malhadinho acaba com invencibilidade de russo e conquista contrato com UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

15/09/2021 00h07

O terceiro episódio da quinta temporada do programa 'Contender Series' contou com a participação de três brasileiros. Nesta terça-feira (14), na sede do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), Julia Polastri, Caio Bittencourt e Jailton Almeida representaram as cores verde e amarelo no octógono, mas apenas um deles garantiu seu contrato com o maior show de MMA do mundo.

Jailton 'Malhadinho' Almeida encarou o até então invicto Nasrudin Nasrudinov e não perdeu tempo em botar para baixo e trabalhar seu jiu-jitsu. No entanto, o brasileiro esbarrou com a técnica de defesa do russo e, após algumas mudanças de posições, precisou de dois rounds para acabar com a disputa.

Por cima, o brasileiro aproveitou a disposição de Nasrudinov em levantar para pegar suas costas e encaixar um justo mata-leão, que obrigou o russo a dar os três tapinhas em sinal de desistência. Um belo cartão de visita para o meio-pesado (93 kg) baiano de 30 anos.

Além de Malhadinho, outros quatro competidores garantiram seu vínculo com a organização presidida por Dana White: Albert Duraev, que finalizou Caio 'Leão' Bittencourt no 1º round, Lukasz Brzeski, que finalizou Dylan Potter no 3º round, Jack Della, que Maddalena venceu Ange Loosa por decisão unânime, e Jasmine Jasudavicius, que venceu Julia Polastri por decisão unânime.

Desafio russo

Apesar de começar pior na luta em pé, o russo Albert Duraev não demorou para aplicar uma queda em Caio 'Leão' Bittencourt e levar a luta para o chão no início do 1º round. E uma vez por cima, o peso-médio (84 kg) trabalhou de forma consistente no ground and pound, até aproveitar uma falha do rival para finalizar com um estrangulamento.

Após a disputa, que durou pouco menos do que cinco minutos, o atleta pediu ajuda ao tradutor para emitir um desafio direto ao vencedor do duelo entre Paulo 'Borrachinha' e Marvin Vettori, que se enfrentam em outubro. Detalhe, os atletas são top 5 do UFC, enquanto o russo sequer havia assinado contrato com o evento ainda. Sinal de confiança?

Tamanho fez a diferença

Menor e mais leve do que a canadense Jasmine Jasudavicius, a carioca Julia Polastri passou os primeiros cinco minutos apenas se defendendo no chão. Por baixo, a atleta sofreu muitos golpes e largou com dois pontos de desvantagem no placar - 10 x 8 para a adversária.

No segundo round, melhor na trocação, a brasileira equilibrou as ações e levou vantagem na parcial. No entanto, quando também travava uma disputa equilibrada na última etapa, uma nova queda no minuto final voltou a colocá-la atrás no placar. Após três assaltos, ficou claro que a diferença de tamanho favoreceu a canadense, que venceu com um triplo 29 x 27.

Acompanhe os resultados do Contende Series S5E3:

Jailton 'Malhadinho' Almeida finalizou Nasrudin Nasrudinov no 2º round;
Mo Miller venceu Brandon Lewis por decisão unânime;
Albert Duraev finalizou Caio 'Leão' Bittencourt no 1º round;
Lukasz Brzeski finalizou Dylan Potter no 3º round;
Jack Della Maddalena venceu Ange Loosa por decisão unânime;
Jasmine Jasudavicius venceu Julia Polastri por decisão unânime.

MMA