Topo

MMA


Jake Paul elogia Anderson Silva e indica luta de 'Spider' contra Logan Paul

Anderson Silva luta com Julio Cesar Chavez - Manuel Velasquez/Getty Images
Anderson Silva luta com Julio Cesar Chavez Imagem: Manuel Velasquez/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

23/06/2021 14h18

A atuação de Anderson Silva no boxe ainda dá o que falar. No último sábado (19), no México, a lenda do MMA enfrentou Julio Cesar Chavez Jr., ex-campeão mundial da modalidade, no ringue e surpreendeu ao vencer e apresentar boa desenvoltura. Após o resultado, Jake Paul parabenizou 'Spider' e voltou a comentar o feito do veterano.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Jake elogiou Anderson e destacou o fato do mesmo continuar sendo competitivo apesar da idade avançada para praticar esportes de combate. Como 'Spider' marcou época no MMA e optou por lutar boxe contra Julio Cesar Chavez Jr., as casas de apostas o apontaram como azarão para a luta.

Entretanto, o youtuber sinalizou que não ficou surpreso com o triunfo do veterano. Recentemente, a celebridade da internet teve sucesso nos ringues e, sendo assim, indicou que o mesmo poderia acontecer com profissionais das artes marciais mistas que apresentam bom nível na trocação.

"Anderson tem 46 anos e achei que ele fez um trabalho incrível. Ele estava se mexendo, pulando no ringue, se divertindo, jogando combinações. Ele venceu um campeão mundial no ringue e isso só mostra que os strikers de MMA também são ótimos boxeadores. Acho que muita gente esquece isso. O boxe é a primeira habilidade que os lutadores de MMA aprendem quando vão lutar. Ele foi incrível", elogiou o youtuber.

Após vencer no boxe, Anderson deu a entender que vai seguir em atividade nos esportes de combate e abriu as portas para realizar novas aparições nos ringues ou no jiu-jitsu, muay thai e kickboxing. 'Spider' até mostrou interesse em enfrentar Logan Paul, irmão mais velho de Jake. Ao ser questionado sobre o possível encontro, o youtuber aumentou a especulação e também não descartou medir forças com o ex-campeão do UFC, apesar de respeitá-lo.

"Tudo é possível. Não pensei nisso inicialmente, mas digo que luto com qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar. Acho que será mais interessante ver Anderson lutar contra Roy Jones Jr. antes da minha luta. Escrevi isso originalmente, porque ele venceu um boxeador lendário. Veremos se ele consegue vencer outro boxeador lendário. Talvez, a gente possa lutar no futuro. Acho que há conversas sobre ele lutando contra meu irmão. Anderson é um cara legal. Eu o respeito como uma lenda", concluiu.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. 'Spider' conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.