Topo

MMA


Jéssica Bate-Estaca nocauteia número um do ranking e pede por título do UFC

Jessica Bate-Estaca Andrade comemora nocaute sobre Katlyn Chookagian pelo UFC Fight Island em Abu Dhabi - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Jessica Bate-Estaca Andrade comemora nocaute sobre Katlyn Chookagian pelo UFC Fight Island em Abu Dhabi Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Natassia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

17/10/2020 22h03

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Jéssica 'Bate-Estaca' estreou na divisão peso-mosca (57 kg) do evento neste sábado (17), em Abu Dhabi (EAU). E diante de Katlyn Chookagian, número um do ranking, sua apresentação foi coroada com um nocaute logo nos primeiros cinco minutos de ação no octógono e um pedido de luta pelo cinturão.

Sem dificuldades de entrar no raio da ação da americana, Jéssica clinchou repetidas vezes e alternou golpes na linha de cintura com cruzados no rosto. Em outras duas ocasiões, a brasileira derrubou e também manteve domínio no solo, obrigando a rival a buscar a luta para reverter a dinâmica da disputa.

No entanto, nos segundos finais do assalto inicial, a brasileira aproveitou um ataque de Katlyn para acertar um gancho em sua linha de cintura. Ao acusar o golpe e andar para trás, a americana se tornou alvo fácil, tanto que a representante da academia 'PRVT' precisou de apenas mais um soco no corpo para nocauteá-la.

"Estou me sentindo muito feliz. Quando lutamos com alegria, não tem preço entrar aqui e dar show. Agora, sou a número um e quero o cinturão. Vamos ver se tenho essa oportunidade", pediu Jéssica, ainda no cage.

Acompanhe os resultado do 'UFC Fight Island 6':

Jéssica 'Bate-Estaca' nocauteou Katlyn Chookagian 1º round.
Jimmy Crute nocauteou Modestas Bukauskas 1º round.
James Krause venceu Cláudio 'Hannibal' por decisão unânime;
Jonathan Martinez venceu Thomas Almeida por decisão unânime;
Guram Kutateladze venceu Mateusz Gamrot por decisão dividida;
Gillian Robertson venceu Poliana Botelho por decisão unânime;
Park Jun Yong venceu John Phillips por decisão unânime;
Fares Ziam venceu Jamie Mullarkey por decisão unânime;
Maxim Grishin nocauteou Gadzhimurad Antigulov no 2º round;
Said Nurmagomedov nocauteou Mark Striegl no 1º round.