PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Colby Covington domina e luta é interrompida após lesão de Tyron Woodley

19.set.2020 - Colby Covington vence Tyron Woodley no UFC - Chris Unger/Zuffa LLC
19.set.2020 - Colby Covington vence Tyron Woodley no UFC Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Ag. Fight

20/09/2020 00h07

Duelo principal do UFC Las Vegas 11, Colby Covington vs Tyron Woodley liderou o card de despedida da organização, que a partir da semana que vem promove a segunda temporada da 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU). E como indicado pelas bolsas de apostas nos EUA, o simpatizante do presidente Donald Trump venceu o duelo.

Melhor preparado fisicamente, Colby impôs seu domínio desde o começo do confronto. Com clinches junto às grades, quedas e pressão constante, o polêmico lutador viu seu rival pedir para parar após uma aparente lesão nas costelas na última etapa do confronto.

A luta

Colby começou a luta fazendo sua especialidade. Pressão na troca de golpes em pé combinada com clinche junto à grade e quedas. Com esse ritmo, o representante da 'MMA Masters' foi superior em todos os cinco minutos iniciais. Covington 10 x 9 Woodley.

A segunda etapa foi bem mais equilibrada. Com uma queda e mais precisão no contragolpes, o ex-campeão soube lidar com a postura agressiva do rival e levou vantagem na etapa no detalhe. Covington 19 x 19 Woodley.

Com o ritmo reduzido, os atletas demonstraram cansaço no terceiro round, e isso favoreceu Colby, que foi mais efetivo e dominou as ações ao voltar a colocar o adversário contra as grades seguidamente. Embora tenha conseguido se livrar de alguns clinches, Woodley não mostrou pressão suficiente em seus ataques. Covington 29 x 28 Woodley.

Depois de um começo monótono, a quarta etapa se tornou impactante. Depois de aplicar uma queda, Colby puniu o oponente com um forte ground and pound que abriu grande corte no supercílio do ex-campeão.

No assalto seguinte, Woodley não suportou a repetição do domínio do polêmico rival e pediu para parar assim que Colby passava sua guarda. Ao que tudo indica, o ex-campeão sofreu uma lesão nas costelas que o impediu de prosseguir na disputa.

Fiquem de olho

Nova sensação do UFC, Khamzat Chimaev provou mais uma vez que veio para causar impacto. Em poucos segundos de luta, o sueco nocauteou Gerald Meerschaert e cumpriu sua promessa de estar pronto para se apresentar novamente em poucas semanas no octógono.

Curiosamente, o atleta já havia feito algo parecido. Em julho deste ano, após estrear no show, Chimaev venceu duas lutas no espaço de apenas dez dias - e em duas categorias diferentes. Agora, depois de triunfar neste sábado como peso-médio (84 kg), novato mira um confronto contra Demian Maia na divisão dos meio-médios.;

Confira os resultado do UFC Las Vegas 11:

Colby Covington venceu Tyron Woodley por TKO no 5º round;
Donald Cerrone e Niko Price empataram;
Khamzat Chimaev nocautoeu Gerald Meerschaert no 1º round;
Johnny Walker nocauteou Ryan Spann no 1º round;
Mackenzie Dern finalizou Randa Markos no 1º round;
Kevin Holland venceu Darren Stewart por decisão dividida;
David Dvo?ák venceu Jordan Espinosa por decisão unânime;
Damon Jackson finalizou Mirsad Bekti? no 3º round;
Mayra 'Sheetara' finalizou Mara Romero Borella no 1º round;
Jessica-Rose Clark nocauteou Sarah Alpar no 3º round;
Darrick Minner finalizou T.J. Laramie no 1º round;
Randy Costa nocauteou Journey Newson no 1º round;
Andre Ewell venceu Irwin Rivera por decisão unânime;
Tyson Nam nocauteou Jerome Rivera no 2º round;

MMA