PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dana White confirma Ngannou como próximo desafiante ao cinturão peso-pesado

Francis Ngannou, lutador dos pesados do UFC, foi confirmado por Dana White como próximo desafiante do cinturão da categoria - Gregory Shamus/Getty Images
Francis Ngannou, lutador dos pesados do UFC, foi confirmado por Dana White como próximo desafiante do cinturão da categoria Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

14/08/2020 12h38

Stipe Miocic e Daniel Cormier realizam amanhã a trilogia para definir quem vai ficar com o cinturão do peso-pesado do Ultimate, na luta principal do UFC 252. No entanto, o título da divisão pode ficar vago dependendo de um certo resultado. Isso porque "DC" afirmou que vai pendurar as luvas do MMA após esse confronto, o que deixaria a categoria sem um campeão. Apesar dessa situação, o presidente da franquia, Dana White, já adiantou os planos para a classe de peso.

Em entrevista ao canal The Schmo, o mandatário adiantou que o próximo desafiante ao cinturão da categoria está confirmado, independente do resultado do duelo do fim de semana. Trata-se de Francis Ngannou, que acumula quatro vitórias seguidas na liga.

"Francis (Ngannou) é o próximo da fila. Veremos o que acontece no sábado e então sim, Francis é o cara", afirmou o presidente do Ultimate, antes de destacar que o camaronês provavelmente enfrente Miocic novamente, caso Cormier vença o compatriota e mantenha a ideia de aposentadoria do MMA.

"Seria difícil negar isso ao Stipe. Estamos dizendo que neste sábado, o vencedor dessa luta será o maior peso-pesado de todos os tempos. Então dizer que ele não é bom o suficiente para mais uma luta pelo título vago seria uma loucura", completou.

Francis Ngannou vive grande momento no Ultimate, com quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. A última aconteceu em maio desse ano, quando superou Jairzinho Rozenstruik. Em janeiro de 2018, o camaronês encarou Miocic pelo título da categoria, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes.

MMA