PUBLICIDADE
Topo

Com 26 brasileiros, UFC divulga cards completos dos eventos na Ilha da Luta

Jéssica "Bate-Estaca" vai encarar Rose Namajunas - Rey Del Rio/Getty Images
Jéssica 'Bate-Estaca' vai encarar Rose Namajunas Imagem: Rey Del Rio/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

19/06/2020 08h00

Com as dificuldades de locomoção de atletas internacionais, incluindo o recente veto à entrada de brasileiros nos Estados Unidos, em razão da pandemia do novo coronavírus, o UFC se movimentou e garantiu um local onde seus eventos pudessem receber estes lutadores: a 'Ilha da Luta'. Ontem, a organização anunciou os cards completos dos quatro primeiros eventos marcados para a nova sede, localizada em Abu Dhabi, e nada mais nada menos que 26 competidores brasileiros estão escalados para se apresentarem.

Na luta principal do UFC 251, agendado para o dia 11 de julho, Gilbert 'Durinho' encara Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), e lidera o esquadrão brasileiro neste card, que conta ainda com a participação de oito atletas tupiniquins. Ainda pelo card principal, o ex-campeão peso-pena (66 kg) José Aldo disputa o título vago dos galos (61 kg) contra Petr Yan; Jéssica 'Bate-Estaca' encara novamente Rose Namajunas, de olho em uma nova disputa de título; e Amanda Ribas mede forças contra Paige VanZant, para manter sua invencibilidade na liga.

Já no card preliminar, o meio-médio Elizeu 'Capoeira' terá pela frente Muslim Salikhov, enquanto o veterano Léo Santos volta ao octógono após mais de um ano afastado diante de Roman Bogatov. A jovem promessa Raulian Paiva, em busca de sua segunda vitória no Ultimate, enfrenta Zhalgas Zhumagulov; e Vanessa 'Miss Simpatia' Melo e Karol Rosa fazem o duelo de brasileiras.

Pelo evento do dia 15 de julho, o peso-galo Pedro Munhoz encara o veterano Frankie Edgar, que faz sua estreia na divisão, no co-main event da noite. Por sua vez, a gaúcha Marina Rodriguez coloca sua invencibilidade em jogo contra a experiente Carla Esparza, primeira campeã peso-palha (52 kg) do UFC.

Outro brasileiro presente no card é Vinícius 'Mamute', que enfrenta Modestas Bukauskas, em busca de sua primeira vitória no Ultimate. Assim como a catarinense Taila Santos, que sofreu a primeira derrota na carreira em sua estreia no UFC, e agora terá pela frente Molly McCann. Já Ricardo 'Carcacinha' tenta conquistar seu terceiro triunfo consecutivo ao subir no octógono diante de Lerone Murphy.

A aguardada definição do próximo campeão peso-mosca (57 kg), em duelo entre o paraense Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, lidera o card do show marcado para o dia 18 de julho, na Ilha da Luta. Em combate válido pela mesma divisão, Alexandre Pantoja encara Askar Askarov, visando de aproximar de um 'title shot'. Também pelo card principal, as brasileiras Ariane Lipski e Luana 'Dread' duelam pela categoria mosca feminino.

Pelo card preliminar, o peso-pesado Carlos 'Boi' faz sua estreia pelo Ultimate diante de Sergey Spivak, na primeira luta da noite. Enquanto o carioca Davi Ramos mede forças contra Arman Tsarukyan, visando se recuperar da derrota para Islam Makhachev em sua última apresentação.

No último show desta primeira leva de eventos na Ilha da Luta, marcado para o dia 25 de julho, os veteranos Maurício 'Shogun' e Rogério 'Minotouro' fazem o terceiro duelo entre eles, no que pode marcar a despedida do baiano do MMA profissional. Ainda pelo card principal, o meio-médio Alex 'Cowboy' terá pela frente Peter Sobotta, enquanto o ex-campeão Fabrício Werdum mede forças contra Alexander Gustafsson, que volta de aposentadoria e estreia nos pesos-pesados.

Também pela divisão dos pesados, Raphael 'Bebezão' vai em busca de sua segunda vitória pelo UFC diante de Justin Tafa, pelo card preliminar. Por sua vez, a paraibana Bethe Correia encara a iraniana, naturalizada sueca, Pannie Kianzad.

Esporte