Topo

MMA


Sonnen sugere possíveis adversários para últimas lutas de Anderson Silva

Chael Sonnen se aposenta após luta com Lyoto Machida - Reprodução
Chael Sonnen se aposenta após luta com Lyoto Machida Imagem: Reprodução

Ag. Fight

Ag. Fight

18/06/2020 06h00

Com duas lutas restantes no contrato e já certo de que se aposentará depois que cumprir os últimos compromissos com o UFC, Anderson Silva segue no aguardo de uma definição sobre o seu futuro. O alto salário e o baixo apelo esportivo de enfrentar um ex-campeão em sua 'turnê de despedida' tornam a missão de agendar seus próximos combates complicada, como admitiu Dana White recentemente. Porém, um antigo rival pode ter ajudado o presidente do Ultimate a encontrar uma solução para esse impasse.

Ao analisar as possibilidades em vídeo publicado no seu canal do Youtube, Chael Sonnen deu três opções de potenciais adversários para o brasileiro em suas duas últimas lutas: os irmãos Nick e Nate Diaz e Robbie Lawler. Para o ex-lutador, diante das circunstâncias, o UFC deveria aproveitar a oportunidade para agendar disputas que fariam sentido pelo casamento dos estilos e que trariam entretenimento ao público, além de não atrapalhar o andamento de carreira de nenhum atleta, já que os três citados estão em momentos similares ao vivido por Anderson, sem perspectiva de brigar por títulos.

"Eu tenho dois nomes que vou jogar para vocês. Vou começar com Diaz. Eu não vou limitar a Nick ou a Nate. Nick Diaz vs Anderson funciona, nós sabemos que funciona porque já vimos uma vez, foi uma luta muito divertida. (...) Você não está falando de uma luta de concorrentes pelo cinturão, você está falando sobre se divertir. O que há de errado com isso? Então, eu vou jogar o nome de Nick aí, mas o que nós sempre dizemos sobre os Diaz? Não importa de verdade qual dos dois é. Isso começou com Nate vs Conor, quando Conor vencesse Nate, Nick estava pronto para dar um passo a frente. O mesmo argumento foi usado quando Nate e Masvidal foi feito, e de repente ele teria que lidar com o irmão mais velho Nick. Mesmo que a gente não tenha visto essas lutas, todos nós ficamos animados com a possibilidade delas acontecerem. Então, Nick já enfrentou Anderson. Coloque Nick novamente ou o coloque no córner e jogue Nate lá dentro contra Anderson Silva. Eu acho que isso soluciona seu problema e nós vamos ter um monte de diversão. Nick já provou que pode lutar até 84 kg e eu estou aqui para dizer que Nate subiria até 84 kg para lutar, então vamos apenas falar um dos (irmãos) Diaz", sugeriu Sonnen, antes de ampliar a lista.

"Aqui está um (nome) que pode surpreender vocês: Robbie Lawler. Lawler talvez surpreenda vocês porque ele luta até 77 kg, mas volte e analise sua carreira. Ele trabalhou bastante até 84 kg. O que Lawler tem feito e por que ele não tem uma luta marcada? Como Lawler está treinando, com quem ele tem treinado, ele está treinando? Eu não sei, ele está muito calado para o padrão Robbie Lawler. E esses caras são da mesma era. As pessoas não sabem, porque Robbie é um cara ainda jovem, mas ele começou bem jovem (no UFC). Anderson começou em uma idade normal. Mas os dois começaram no mesmo ano e o fato do caminho desses dois nunca ter se cruzado é surpreendente. Essa luta não afetaria os rankings e é isso que nós estamos procurando agora. Nós não precisamos que os rankings sejam perturbados, nós não precisamos que Anderson Silva vença o número dois ou três do ranking. Não precisamos ver o número um da divisão pegando um cara que está em seu caminho de despedida. Não é o que precisamos. Isso é algo único, diferente, especial. E quando você pensa que são dois trocadores, essa é uma luta divertida", concluiu.

Aos 45 anos, Anderson Silva é atualmente o lutador mais velho no plantel do Ultimate. Após a derrota para Chris Weidman, em julho de 2013, que sacramentou a perda do cinturão até peso-médio (84 kg), o brasileiro somou apenas mais um triunfo em seu vitorioso cartel, além de ter sido derrotado cinco vezes e contar com um 'no contest' (luta sem resultado), por ter sido flagrado no exame antidoping, justamente contra Nick Diaz.