Daniel Dutra se torna o tenista mais velho da história a alcançar a 1ª final de um Challenge

Daniel Dutra da Silva conseguiu feito inédito na carreira e colocou seu nome na história da ATP. Depois de perder no quali, entrar na chave como Lucky Looser, aos 35 anos e nove meses, se tornou o jogador mais velho do Challenger Tour a alcançar pela primeira vez a final em um Challenger.

Ele venceu o argentino Facundo Mena por 6/3 6/4 e garantiu vaga na decisão e na história.  Seu adversário será o turco Ergi Kirkin, que ganhou a semi de Gonzalo Bueno(PER) por 7/6(5), 3/6, 6/3.

A second chance turns magical ?

Lucky loser Daniel Dutra da Silva reaches his first career Challenger final with a victory over Mena 6-3, 6-4 in Porto Alegre!#ATPChallenger | @cbtenis pic.twitter.com/5Hrr5sBoiy

? ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 4, 2024

Dentro de quadra, os jogadores fizeram a parte deles e decidiram o título de duplas. Kaichi Uchida(JAP) e Roberto Subervi(DOM) começaram a final perdendo o primeiro set por 5/7. Mas no segundo, na decisão no tio-break, Patrick Harper(AUS) e David Stevenson(GBR) não tiveram chances e viram a final ir para o Match Tie-break onde perderam por 10/6.

Este foi o segundo título de Challenger na carreira de Subervi e Uchida, que comemoraram bastante a conquista e os 50 pontos no ranking.

Deixe seu comentário

Só para assinantes