Topo

MMA


Dana White escala dois brasileiros em seu 'Mount Rushmore' do MMA

Dana White, presidente do UFC - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White, presidente do UFC Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

17/06/2020 11h18

Lar de uma gigantesca escultura que apresenta os rostos de quatro importantes ex-presidentes dos Estados Unidos - George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln -, o 'Mount Rushmore', localizado na Dakota do Sul (EUA), passou a ser utilizado com frequência nos esportes americanos quando a discussão envolve a importância e relevância dos atletas em suas respectivas modalidades. E, apesar de ainda ser relativamente novo, o MMA não poderia ficar sem o seu panteão de notáveis.

Assim como os quatro governantes imortalizados na obra de arte - que foram escolhidos para representar o nascimento, o crescimento, o desenvolvimento e a preservação do país norte-americano -, a escolha dos quatro atletas para formar o 'Mount Rushmore' de um respectivo esporte não necessariamente passa apenas por suas habilidades esportivas, mas também por seu impacto na modalidade, dentro e fora do campo de competição. Tendo isso em mente, Dana White, ao ser questionado pelo 'The Schomozone Podcast', intercalou nomes de suma importância do passado, assim como do presente.

"Se você está falando sobre um Mount Rushmore onde as cabeças são esculpidas na pedra para sempre, você tem que ir com Royce Gracie. Essa é uma decisão fácil, você tem que fazer isso. Amanda Nunes. Tem que ter Amanda Nunes, a maior lutadora feminina de todos os tempos. Os outros dois são difíceis. Eu teria que ir com Jon Jones. O cara nunca foi vencido e o que é mais impressionante sobre ele estar invicto - o que é incrivelmente extraordinário porque poucas pessoas fizeram isso no esporte - são as coisas que ele fez para si mesmo fora do octógono, e ele ainda não foi vencido. Número quatro no Mount Rushmore, eu acho que você teria que ir com Chuck Liddell. Em um determinado momento, ele foi a maior estrela que já tínhamos visto", destacou Dana White.

Além dos quatro atletas eleitos pelo presidente do UFC para o 'Mount Rushmore' do MMA, Dana White também citou os nomes de Forrest Griffin, vencedor da primeira edição do reality show 'The Ultimate Fighter' e extremamente popular entre os fãs americanos, além de Anderson Silva e Georges St- Pierre, ex-campeões peso-médio (84 kg) e meio-médio (77 kg), respectivamente, e que tiveram enorme importância na internacionalização da marca do Ultimate.