PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dana White adianta provável data de estreia da Ilha da Luta

Dana White diz que primeiro evento na "Ilha da Luta" deve ser no dia 27 de junho - Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White diz que primeiro evento na "Ilha da Luta" deve ser no dia 27 de junho Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

04/06/2020 13h23

A famosa e tão esperada lha da Luta pode finalmente, ter ganho uma data para ser utilizada pela primeira vez. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, sua intenção é que o local, ainda desconhecido pelo público, receba uma edição do evento no fim do mês de junho.

Em declaração ao podcast Talk the Talk, o mandatário adiantou, sem dar mais detalhes, que o primeiro evento no local deve ser no dia 27 de junho. A expectativa é que esse evento receba o duelo entre Dustin Poirer e Dan Hooker, pela categoria peso-leve (70 kg), como luta principal.

"A Ilha da Luta é tão cara, e tão louca e quase impossível de se conseguir. Quando você está falando de aviões que transportam pessoas e precisa colocar essa pessoas em quarentena, além de todas essas coisas pelas quais estamos passando. É insano estar tentando fazer isso. Mas eu prometo a você que faremos isso", explicou o cartola, emendando que confia a 'Ilha da Luta' vai ajudar a divulgar ainda mais o esporte.

"Acredito que isso ajudará o esporte a crescer imensamente. Isso vai ajudar financeiramente, e de várias maneiras diferentes, vai ajudar a construir o esporte - e eu sei que podemos fazê-lo. Mas deixe-me dizer-lhe como é difícil e quão louca tudo isso tem sido. Enquanto as pessoas estavam deitadas em suas piscinas, aproveitando a pandemia, eu estive com minha equipe executiva. É insano", completou.

A Ilha da Luta servirá para a organização promover combates onde atletas impossibilitados de entrar nos Estados Unidos possam competir, assim como lutadores que residam em território norte-americano. O local exato da ilha particular ainda não foi revelado pela franquia.

MMA