Topo

MMA


Dana White adianta provável data de estreia da Ilha da Luta

Dana White diz que primeiro evento na "Ilha da Luta" deve ser no dia 27 de junho - Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White diz que primeiro evento na "Ilha da Luta" deve ser no dia 27 de junho Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

04/06/2020 13h23

A famosa e tão esperada lha da Luta pode finalmente, ter ganho uma data para ser utilizada pela primeira vez. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, sua intenção é que o local, ainda desconhecido pelo público, receba uma edição do evento no fim do mês de junho.

Em declaração ao podcast Talk the Talk, o mandatário adiantou, sem dar mais detalhes, que o primeiro evento no local deve ser no dia 27 de junho. A expectativa é que esse evento receba o duelo entre Dustin Poirer e Dan Hooker, pela categoria peso-leve (70 kg), como luta principal.

"A Ilha da Luta é tão cara, e tão louca e quase impossível de se conseguir. Quando você está falando de aviões que transportam pessoas e precisa colocar essa pessoas em quarentena, além de todas essas coisas pelas quais estamos passando. É insano estar tentando fazer isso. Mas eu prometo a você que faremos isso", explicou o cartola, emendando que confia a 'Ilha da Luta' vai ajudar a divulgar ainda mais o esporte.

"Acredito que isso ajudará o esporte a crescer imensamente. Isso vai ajudar financeiramente, e de várias maneiras diferentes, vai ajudar a construir o esporte - e eu sei que podemos fazê-lo. Mas deixe-me dizer-lhe como é difícil e quão louca tudo isso tem sido. Enquanto as pessoas estavam deitadas em suas piscinas, aproveitando a pandemia, eu estive com minha equipe executiva. É insano", completou.

A Ilha da Luta servirá para a organização promover combates onde atletas impossibilitados de entrar nos Estados Unidos possam competir, assim como lutadores que residam em território norte-americano. O local exato da ilha particular ainda não foi revelado pela franquia.