Topo

MMA


Primeiras lutas do UFC Fortaleza são marcadas por surpresas

Na abertura do evento, grande surpresa: Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov - Leandro Bernardes/Ag. Fight
Na abertura do evento, grande surpresa: Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov Imagem: Leandro Bernardes/Ag. Fight

Felipe Paranhos, em Fortaleza (CE)

Ag. Fight

02/02/2019 23h36

As primeiras quatro lutas do UFC Fortaleza surpreenderam grande parte do público presente ao Centro de Formação Olímpica do Nordeste neste sábado (2). Três 'zebras' - inclusive a maior da noite - derrotaram seus adversários, garantindo momentos inesperados para uma arena ainda relativamente vazia.

Rogério Bontorin, atleta do card cuja vitória mais dava retorno a seus apostadores pelo mundo, derrotou Magomed Bibulatov com justiça na abertura do evento. No primeiro round, conseguiu colocar um mata-leão que por pouco não encerrou a luta. O russo equilibrou a pontuação no assalto seguinte. Mas, em um apertado round final, o paranaense protagonizou os melhores momentos - uma combinação jab-direto nos minutos iniciais e uma queda no fim -, levando o duelo por decisão dividida. 

E o clima pró-zebras continuou no segundo combate da noite. Said Nurmagomedov, que fez sua estreia no peso-galo (61 kg), mostrou suas intenções logo nos primeiros instantes, acertando um chute giratório no corpo de Ricardo 'Carcacinha'. O brasileiro chegou a equilibrar as ações, mas recebeu o mesmo golpe outra vez e sucumbiu, por nocaute técnico. 

Os dois atletas menos conhecidos do grande público se apresentaram em grande estilo. Com o ímpeto particular dos estreantes, Felipe 'Cabocão' e Geraldo 'Espartano' fizeram um confronto bastante movimentado. O primeiro round agitado minou o gás de Felipe, que voltou do intervalo já bastante cansado. A partir daí, 'Espartano' fez valer seu boxe superior e dominou o restante da luta. Conservador em alguns momentos, Geraldo optou por quedas quando já estava quase nocauteando o rival. Por fim, o atleta da Rio Fighters e da Nova União, único favorito - e por muito pouco - dos primeiros combates a vencer, levou a melhor na decisão.

A quarta luta da noite não foi marcada pelo primor técnico, mas prendeu a atenção do público do início ao precoce fim. No primeiro assalto, o pesado Júnior Albini explorou as flagrantes falhas no grappling de Jairzinho Rozenstruik e por pouco não o finalizou com uma kimura. Nos primeiros segundos do round seguinte, entretanto, o surinamês - cujo nome é uma homenagem ao 'Furacão' da Copa de 1970 - acertou uma bela combinação de cruzado e chute alto que levou 'Baby' a nocaute. 

Rozenstruik ainda mostrou carisma ao confessar, durante a entrevista pós-luta, não ter reconhecido Michael Bisping, ex-campeão dos médios (84 kg) e atual comentarista do Ultimate, em um encontro em um hotel da capital cearense. O peso-pesado pediu desculpas ao britânico e arranhou um português para tentar conquistar o público: "Eu gosto Brasil! Tamo junto!"

Confira os resultados das primeiras lutas do UFC Fortaleza:

  • Pesado | Jairzinho Rozenstruik venceu Junior Albini por nocaute aos 54s do segundo round
  • Pena (66 kg) | Geraldo 'Espartano' venceu Felipe 'Cabocão' por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)    
  • Galo (61 kg) | Said Nurmagomedov venceu Ricardo 'Carcacinha' por nocaute técnico a 2min28s do primeiro round
  • Mosca (57 kg) | Rogério Bontorin venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)