Topo

MMA


UFC anuncia plano para realizar três eventos no Brasil em 2019

Rogério Minotouro comemora após nocautear Sam Alvey no UFC São Paulo - Leandro Bernardes/Ag. Fight
Rogério Minotouro comemora após nocautear Sam Alvey no UFC São Paulo Imagem: Leandro Bernardes/Ag. Fight

Ag. Fight

27/09/2018 12h49

Em anúncio realizado no último sábado (22), em São Paulo, o UFC revelou seu cronograma de 2019 para o Brasil. E, a exemplo dos últimos três anos, o planejamento inclui três eventos no país ao longo da temporada. E, ao que tudo indica, uma disputa de cinturão em terras tupiniquins também deve estar nas metas do Ultimate para o período.

De acordo com Dave Shaw, vice-presidente internacional de conteúdo da UFC, a meta é realizar duas promoções no modelo Fight Night, que geralmente são eventos menores, sem muitos atletas de topo dos rankings, e um show numerado, transmitido via pay-per-view. Tal molde geralmente conta com atletas mais conhecidos e, devido ao acordo com as TVs americanas, com pelo menos uma disputa de cinturão nas lutas principais.

"Continuaremos a ter três eventos no Brasil a cada ano ? dois 'Fight Nights' e um pay-per-view. Provavelmente não demorará muito até termos um pay-per-view aqui em São Paulo", revelou Dave Shaw.

Em 2018, a organização do evento promoveu shows nas cidades de Belém, Rio de Janeiro e encerrou as atividades este ano no país no último final de semana na cidade de São Paulo, com público de quase dez mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera. Como luta principal, o card contou com a disputa entre Thiago Marreta e Eryk Anders.

Em anos anteriores, a organização já chegou a promover sete eventos no país. Atualmente, porém, o plano de expansão em outros mercados da América do Sul garantiu uma promoção inédita em Santiago (Chile), realizada em maio, e outra em Buenos Aires (Argentina), programada para novembro.