Ex-UFC dá aulas de MMA em 1º curso de operações especiais para mulheres
Acompanhado das lutadoras Bethe Correia, Kinberly Novaes e Thaiane Souza, o faixa-preta de jiu-jitsu Cristiano Marcello ajuda a fazer história na cidade de Curitiba. Pela primeira vez no Brasil um grupo de policiais mulheres participa de um curso de operações especiais, e o ex-atleta do UFC e do Pride é um dos coordenadores responsáveis.
Em meio a diversos treinamentos de tiro, gerenciamento de crise e de variadas estratégias operacionais, as 28 policiais selecionadas também passarão pelo curso de artes marciais ministrado pelo ex-lutador, que introduziu não apenas técnicas de defesa pessoal, como também de MMA na etapa de combate desarmado.
"O curso começou na última segunda-feira (28), mas teve a seleção antes. De todas as 206, 28 foram selecionadas para a abertura do curso no COPE, Centro de Operações Policiais Especiais, através do delegado Rodrigo Brown de Oliveira e do superintendente André Suzarte, que são os idealizadores. Eu sou o coordenador da parte de lutas do curso", relatou Cristiano em conversa com a reportagem da Ag. Fight.
Ao todo, serão duas semanas de curso para a especialização das policiais, que, caso contemplem as exigências ao longo do processo, completam suas atividades no próxima dia 8 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.