Topo

MMA


Vídeo mostra drama de Cormier após descobrir que perdeu revanche; veja

Ag. Fight

31/07/2017 15h37

Mais um importante capítulo da história do MMA foi escrito no último sábado (29), quando Jon Jones de fato se credenciou como um dos maiores nomes das artes marciais mistas de todos os tempos ao nocautear Daniel Cormier. No entanto, simultaneamente à reconquista de "Bones", "DC", que até então vinha sendo um campeão irretocável, viveu minutos de drama ainda no octógono. E em vídeo gravado pela "UFC TV", o ex-detentor do cinturão aparece desnorteado e inconformado com o desenrolar da disputa, e só não abandona o cage porque Dana White, o presidente do UFC, o convence do contrário. 

Até o momento em que foi nocauteado, no terceiro round de uma luta programada para até cinco assaltos, Cormier mostrava força para competir de igual para igual contra Bones, e talvez isso explique sua frustração ao perceber que não foi páreo novamente para aquele que ainda é seu único algoz no esporte – após um chute alto que culminou com uma sequência violentíssima de socos. E foi justamente partir desse momento que DC viveu minutos de drama. 

Nitidamente desnorteado e sem reação segundos após ‘Big John’ McCarthy, o árbitro central do combate, encerrar a luta, Cormier finalmente conseguiu forças para se levantar, ainda que tenha precisado de ajuda, e então percebeu que havia sido derrotado. E com as emoções à flor da pele, o ex-campeão se demonstrou indignado com a interrupção. Tal insatisfação fez inclusive com que ele tentasse deixar o octógono por duas vezes, e na última precisou ser contido por Dana White, cartola que segurou seu braço e lhe disse algumas palavras que o fizeram repensar sua atitude.