Topo

'Jacaré' renova com UFC por oito lutas; novo contrato entra em vigor neste sábado

14/04/2017 16h39

Fim do suspense! Depois de muitas negociações, Ronaldo ‘Jacaré’ renovou seu contrato com o UFC às vésperas de sua próxima luta e, de sorriso aberto, posou para foto com o novo acerto junto à maior organização de MMA do planeta nesta sexta-feira (14).

A imagem foi postada em redes sociais por Dana White, presidente do evento, que festejou o acordo e o fim da possibilidade de ter seu peso-médio (84 kg) como um ‘free agent’, ou seja, sem contrato e à disposição para assédios de shows rivais que certamente lhe ofereceriam uma bela quantia.

Embora valores do contrato não tenham sido revelados, o sorriso de Jacaré e a comemoração de Dana White deixam claro que a moral do atleta está em alta na organização. Caberá ao australiano Robert Whittaker recepcionar o brasileiro e seu novo contrato neste sábado (15), no UFC Kansas City.

“Vínhamos negociando desde antes da luta dele com o Tim Boetsch, sempre tentando um contrato significativo para o atleta. E chegamos muito próximos ao valor que pedimos e foi até melhor, porque a luta deste sábado já entra nesse novo contrato”, garantiu Gilberto Faria, empresário do peso-médio.

Embalado por uma sequência de vitórias, Jacaré mede forças com Robert Whittaker em busca de uma chance pelo cinturão do show. No entanto, o empresário garantiu que esse tipo de argumento não entra na mesa de negociações.

“Quem sou eu para exigir do Dana White que a próxima tem que ser pelo cinturão? Isso não existe no MMA. Nós negociamos um bom contrato pensando na carreira do Jacaré. Agora é lutar, que é o trabalho dele. Um dia a chance virá, tenho certeza”, finalizou.

@JacareMMA ????? pic.twitter.com/dm1lvPt2qE

— Dana White (@danawhite) April 14, 2017