Topo

Leonardo diz que 'não é o momento' para falar sobre possível ida de Messi ao PSG

Neymar e Messi, durante aquecimento no Barcelona -  Elsa/Getty Images
Neymar e Messi, durante aquecimento no Barcelona Imagem: Elsa/Getty Images

Paris (França)

05/12/2020 21h23

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, preferiu não comentar hoje a hipótese da transferência do atacante Lionel Messi para o time francês na próxima temporada, algo pelo qual Neymardeclarou estar torcendo.

"Temos que respeitar o Messi, o Barcelona. Messi é um jogador do Barcelona. Quando tocam em um dos nossos jogadores nós não ficamos contentes, por isso não tocamos nos jogadores dos outros", respondeu o brasileiro ao Canal+ antes do jogo entre Montpellier e PSG, vencido pelos parisienses por 3 a 1, pelo Francês.

"Não é hora de falar disso, de falar do mercado [de transferências]. Estamos pensando na nossa temporada, em manter nossos objetivos, ficar focados. Temos um time para isso, um time competitivo mesmo fazendo rodízios", acrescentou.

Neymar, ex-companheiro de Messi no Barça, citou na última quarta-feira (2) a hipótese da chegada à França do argentino, cujo contrato se encerra em junho próximo.

Perguntado sobre outro assunto quente na sede do clube parisiense, a renovação de Kylian Mbappé, cujo contrato expira em 2022, Leonardo garantiu que as negociações estão avançando.

"Nós conversamos, queremos conversar e acho que para ele também é a hora de ter uma ideia mais clara sobre o seu futuro", explicou. "Está progredindo bem. Estamos dando passos em relação a dez ou quinze dias atrás. Vamos continuar", acrescentou.