Topo

Neymar só renovará contrato se PSG fechar com Messi, diz jornal

Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2022 - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2022 Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 09h03

Neymar só renovará seu contrato com o PSG se o clube francês conseguir fechar com Lionel Messi, do Barcelona. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

O vínculo do brasileiro com os franceses vai até junho de 2022, enquanto Messi está no último ano de contrato com o Barça e pode deixar o clube já em janeiro ou ao final da temporada 2020-21.

Segundo a publicação, Neymar se sente mais líder do que nunca no PSG e tem pressa para voltar a jogar ao lado de Messi. Nesta semana, o atacante brasileiro falou sobre seu desejo em atuar novamente com o argentino.

Ainda de acordo com o jornal, o PSG é o único clube do mundo com condições de propor um contrato a Messi sem sofrer danos financeiros, o que poderia acontecer com o Manchester City de Pep Guardiola.

O Mundo Deportivo diz também que Neymar e Messi se falam com frequência e são como irmãos. O brasileiro conhece o estado de ânimo do argentino, que ficou perto de sair do Barcelona na última janela de transferências.

Se o PSG quiser prorrogar o contrato de Neymar, terá que fazer a contratação de Messi ser viável. O clube corre atrás disto e precisa convencer o argentino de que em Paris ele vai recuperar a alegria.