Topo

Esporte


Suécia goleia uma Tailândia valente e vai às oitavas da Copa do Mundo

16/06/2019 12h27

Nice, França, 16 Jun 2019 (AFP) - A Suécia se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino ao golear por 5 a 1 a Tailândia, neste domingo em Nice, e jogará pelo primeiro lugar do grupo F da competição contra as favoritas americanas na última rodada.

As tailandesas, porém, conseguiram escapar de outra goleada histórica, como a sofrida na estreia contra os Estados Unidos (13-0), e a capitã da equipe, Kanjana Sung-Ngoen, marcou o gol de honra da modesta seleção asiática nos acréscimos.

Mas a diferença entre as equipes era grande demais, em um estádio com pouco público (9.354 pessoas num estádio de 37.000 lugares).

Dominando o jogo desde o início, as suecas balançaram as redes de jeitos diferentes no primeiro tempo: uma cabeçada em escanteio de Linda Sembrant (6), um drible e chute colocado de dentro da pequena área de Kosovare Asllani (19) e uma bomba de fora da área de Fridolina Rolfo (42).

As escandinavas tiveram outras muitas chances de marcar, incluindo com a habilidosa Madelen Janogy, que entrou no lugar de Rolfo no intervalo, e acabaram ampliando em cabeçada de Lina Hurtig (81) e em pênalti convertido por Elin Rubensson (90+6).

Após o atropelamento sofrido contra os Estados Unidos, a técnica da Tailândia, Nuengrutai Srathongvian, optou por trocar quatro jogadoras da equipe titular, incluindo a goleira Sukanyna Chor Charoenying.

Sua substituta, Waraporn Boonsing, conseguiu algumas defesas, uma em queima-roupa em chute de Janogy (47), e chegou a tocar no forte finalização no gol de Rolfo.

No desespero, as tailandesas tentavam acionar sua atacante Sung-Ngoen com chutões imprecisos. Mas, na última tentativa, a capitã escapou livre e fuzilou a goleira Hedvig Lindahl, um gol que emocionou a comissão técnica da Tailândia.

Resta uma partida para a Tailândia contra as chilenas, estreantes na Copa do Mundo.

eba/sha/am

Mais Esporte