Coreias negociam sobre delegação olímpica do Norte; decisão será no sábado

Representantes das duas Coreias se reuniram nesta quarta-feira para discutir quantos atletas participarão dos próximos Jogos Olímpicos de inverno na Coreia do Sul.
Três representantes de cada país participam da reunião de trabalho em Panmunjom - povoado na fronteira onde foi firmado o cessar-fogo da guerra da Coreia (1950-1953) - sobre o número de atletas e outros assuntos de logística.
Seul propõe uma equipe comum feminina de hockey sobre o gelo e apresentação conjunta nas cerimônias de abertura e encerramento.
As conclusões do encontro farão parte da ordem do dia na reunião de representantes das duas Coreias com o Comitê Olímpico Internacional (COI), no próximo sábado, em Lausanne (Suíça). O COI deverá aprovar a participação dos atletas norte-coreanos que não obtiveram índice ou que não se inscreveram no prazo.
"Negociaremos sob o espírito do mútuo respeito (...) para melhorar as relações na fronteira e estabelecer a paz na península", declarou o negociador sul-coreano Chun Hae-Sung.
Na semana passada, Pyongyang aceitou enviar uma delegação de atletas, dirigentes e artistas aos Jogos, que começam no dia 9 de fevereiro, na sul-coreana Pyeongchang.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.