"Não queremos repetir erros de 2015", afirma Chiellini sobre final da Liga
Giorgio Chiellini se mostrou confiante com as chances da Juventus diante do Real Madrid, na final da Liga dos Campeões deste sábado, em Cardiff, garantindo que o clube italiano aprendeu a lição da final perdida contra o Barcelona em Berlim (3-1), há dois anos: "Não queremos repetir os erros".
"Em 2015 começamos o jogo muito tensos e sofremos gol no primeiro tempo. E quando subimos em campo, nos machucaram porque estávamos muito descobertos. Não queremos repetir esses erros e eu, por natureza, sempre assimilo as coisas boas das experiências", declarou o zagueiro à imprensa.
"Será fundamental a maneira como entrarmos na partida. Temos que manter a ordem, que num duelo de jogo único permite ler melhor os episódios pontuais", continuou.
Chiellini elogiou o rival Real Madrid: "Enfrentamos uma equipe que ganhou duas vezes em três anos (a Liga dos Campeões) e é muito perigosa, porque quando você acha que está com o jogo no bolso, te machucam".
Para o zagueiro, uma das chaves da partidas será o "sacrifício" defensivo de todos os jogadores da Juve diante da qualidade ofensiva do Real.
Chiellini também elogiou seu companheiro de equipe, o veterano goleiro Gianluigi Buffon: "Não concordo com quem lhe dar a Bola de Ouro pelo que fez na carreira. Ele merece o prêmio pelo que está fazendo".
"Eu tive a sorte de tê-lo como meu goleiro por quase toda minha carreira e nem sequer imagino como é jogar sem ele atrás, um cara que faz parecer fácil o difícil", completou.
Por último, Chiellini destacou a mudança de esquema adotado pelo técnico Massimiliano Allegri, que passou de uma zaga com três para um formação 4-2-3-1, mais ofensiva.
"Também ganhávamos antes, mas nos divertíamos menos", resumiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.