João Lucas Reis conquista a Procopio Cup e ganha convite para o Rio Open

João Lucas Reis, atual número 401 do mundo, conquistou, neste domingo, o título da Procopio Cup, em São Paulo. Por 7/5, 1/6 e 6/4, o pernambucano de 24 anos derrotou o veterano Daniel Dutra da Silva (36 anos, #304 do ranking) e, além de levantar o troféu, ganhou um convite para o qualifying do Rio Open.

Diante de arquibancadas cheias na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, Reis começou sua arrancada no fim do primeiro set, depois de ver o paulista Dutra da Silva, jogando em casa e com a família comparecendo em peso, abrir 5/2. Danielzinho, contudo, cometeu seguidos erros não forçados quando sacou para o set, em 5/3, e abriu as portas para a reação do rival.

Reis, então, sacou bem para fechar o primeiro set e, mesmo depois de uma segunda parcial dominada por Dutra sa Dilva, começou o set decisivo jogando bem, sem dar chances em seus games de saque. Na reta final, foi Danielzinho quem bobeou. Sacando em 4/5, voltou a cometer seguidos erros e perdeu o saque e o jogo.

Com o convite, João Lucas Reis disputará o qualifying do Rio Open pela terceira vez. Ele esteve presente nas últimas duas edições do torneio carioca, sempre no quali, e foi derrotado na primeira rodada em ambas oportunidades.

A campanha na Procopio Cup:

Reis 2 x 0 José Pereira - 6/1 e 6/2
Reis 0x 2 Pedro Sakamoto - 7/6 e 6/2
Reis 2 x 1 Pedro Boscardin - 6/3, 4/6 e 10/6
Reis 2 x 1 João Schiessl - 5/7, 6/3 e 6/4
Reis x Dutra da Silva - 7/5, 1/6 e 6/4.

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jane Tadeu da Silva

Estamos em nova Era, só falta os lacradores começarem que ele esta ai, por causa de Cotas no Tenis, é só dar chance e garimpar talentos por ai, que aparecem essas pessoas deixado de lado nesse esporte João Lucas, sera que esse rapaz é aquele mesmo do questionamento do Bocardi da Globo, estou na torcida por um representante da nossa Etnia Negra nesse esporte como no EUA no Feminino que é mais falado mas no Masculino tem alguns representantes que deram certo como na França, só falta agora uma Mulher Negra no Tenis Brasileiro. 

Denunciar