Surfe: Medina sofre com prancha quebrada e cai na semifinal em Peniche

Gabriel Medina ficou com a terceira colocação na etapa de Peniche, em Portugal, do Circuito Mundial de Surfe. O brasileiro, que viu sua prancha quebrar durante a bateria da semifinal, foi eliminado pelo norte-americano Griffin Colapinto, eventual campeão do evento.

A francesa Johanne Defay se sagrou campeã entre as mulheres, superando a australiana Tyler Wright na decisão. Já a brasileira Tatiane Weston-Webb ficou entre as semifinalistas.

O que aconteceu

A bateria começou com notas altas. Gabriel Medina saiu na frente, abrindo uma pequena vantagem nos minutos iniciais: 8,04 a 7,83.

A prancha de Gabriel Medina quebrou durante a disputa. Na metade do tempo da bateria, brasileiro precisou voltar para o outside e buscar uma nova prancha. Griffin Colapinto aproveitou para marcar e assumiu a liderança da bateria, com a nota 14,00.

Na frente, Colapinto administrou a vantagem. Enquanto Gabriel Medina conseguiu aumentar apenas em alguns décimos a nota dele, o adversário norte-americano conseguiu um 7,67, fazendo crescer a vantagem para o brasileiro a menos de dez minutos do fim: 15,50 contra 8,17.

Virada quase veio no último segundo. Na última onda, Gabriel Medina conseguiu uma ótima onda antes do fim do tempo da bateria e saiu da água sem saber o resultado da disputa. Depois do suspense, os juízes deram a nota de 7,17, que garantiu ao brasileiro a somatória de 14,94, insuficiente para a virada.

Norte-americano se sagrou campeão. Colapinto chegou embalado à final e venceu bem o australiano Ethan Ewing, com direito a um impressionante 9.67. No total, vitória por 17.94 a 11.13.

Final feminina

Johanne Defay fez uma final segura para levar a melhor sobre Tyler Wright. A francesa superou a algoz de Tatiane Weston-Webb nas semis com uma bateria segura, somando 5.50 e 5.33 contra um agregado de apenas 5.50 (3.33 e 2.17) da adversária.

Continua após a publicidade

Weston-Webb caiu em disputa apertada contra Wright, somando 11.30 (6.33 e 4.97) contra 13.36 (6.43 e 6.93) da australiana.

Defay sobe para a segunda colocação no ranking feminino com o título, ficando atrás da australiana Molly Pickum.

Deixe seu comentário

Só para assinantes