Topo

Casagrande diz o que Neymar deve mudar para que Brasil vá à final da Copa

Casagrande durante o podcast "Flow Sport Clube" - Reprodução/Youtube
Casagrande durante o podcast 'Flow Sport Clube' Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

04/08/2022 16h49

Walter Casagrande participou do podcast 'Flow Sport Club' na tarde de hoje (04) e revelou suas percepções sobre a seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece no final deste ano.

Casão fez questão de ressaltar que a equipe comandada por Tite ainda joga com muita dependência de Neymar, que os passes sempre procuram o camisa 10.

"Vamos falar a verdade, a seleção jogou uns três jogos bons depois de vencer a Copa América de 2019. Ainda acho que é um time muito dependente do Neymar, quem pega a bola já procura o Neymar para tocar, o que facilita muito a marcação. Se começar a colocar outros jogadores, como Vini Jr., Raphinha, Rodrygo e Antony, acho que o caminho para final é possível. Eles podem jogar muito bem coletivamente e fazer com que o Neymar entre nesse coletivo", disse.

Além disso, o comentarista mencionou que não está muito confiante que o Brasil consiga conquistar o hexa neste ano. Para ele, a ausência de amistoso com seleções europeias pesa muito.

"Entendo que tem a Liga das Nações, as Eliminatórias e a Eurocopa, mas não dá para correr atrás de dois amistosos em quatro anos? Até acredito que as seleções europeias não queiram jogar com o Brasil, mas o Brasil também não se esforçou", comentou. E continuou:

"Podem até falar que os europeus também não jogam contra sul-americanos, mas é impossível conquistar a Copa do Mundo sem enfrentar alguma equipe europeia, porque eles são a maioria. Agora, eles podem muito bem vencer sem ter que jogar contra um sul-americano. São quatros seleções da América do Sul, sendo que o Equador tem chance de cair ainda na fase de grupos, e tem uma porrada de europeu", finalizou.