Topo

Árbitro Raphael Claus revela preferir o hexa do que apitar a final da Copa

Raphael Claus apitou Palmeiras x São Paulo, no jogo de volta da final do Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Claus apitou Palmeiras x São Paulo, no jogo de volta da final do Paulistão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/07/2022 11h51

O árbitro Raphael Claus afirmou que prefere ver a seleção brasileira conquistar o hexa da Copa do Mundo em vez de apitar uma final do Mundial. Ele é o convidado do 'Bola da Vez', que vai ao ar no sábado (16), na ESPN e no Star+ (serviço de streaming), às 19h55 (de Brasília).

"Eu acredito que seria muito egoísta da minha parte se eu quisesse a final do campeonato e o Brasil fora. Seria uma coisa benéfica pra mim, profissionalmente, mas se o Brasil for hexa é um benefício pra todo o esporte, principalmente para a arbitragem brasileira", afirmou.

"Não adianta ficar pensando em chegar na final, eu tenho que fazer um trabalho de início, de treinamento, de estar preparado para a estreia", acrescentou.

Claus representará a arbitragem brasileira na Copa do Qatar, ao lado de Wilton Pereira Sampaio.

O árbitro do quadro da Federação Paulista de Futebol falou sore o seu objetivo na competição.

"O meu sonho é chegar habilitado pra trabalhar e não poder continuar a trabalhar justamente porque o Brasil se classificou. Tem também o caso do Brasil não passar, e eu não estar habilitado, ter voltado mais cedo pra casa. Esse é o pensamento que eu tenho: se o Brasil for hexa, será muito mais benéfico para todos", concluiu.

O programa foi gravado com apresentação de Andre Plihal, com participações de Gustavo Zupak e Renata Ruel.