Topo

Ronaldo Fenômeno exalta Felipão em podcast: 'É genial em vários aspectos'

Ronaldo Fenômeno participou do "PodCopa", podcast da ESPN - Reprodução/ESPN
Ronaldo Fenômeno participou do 'PodCopa', podcast da ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 17h41

Ronaldo Fenômeno, autor dos gols do título contra a Alemanha da Copa do Mundo de 2002, participou do 'PodCopa', podcast da ESPN. Na atração, o ex-jogador não poupou elogios ao trabalho do treinador e exaltou a relação que ele cultiva com seus jogadores.

"Para mim, o Felipão é genial em vários aspectos. Não só tecnicamente, taticamente e estrategicamente. O lado humano dele também é muito especial (...) Houve vários episódios que o Felipão se desgastava com a imprensa para nos proteger", disse.

O dono da SAF do Cruzeiro também comentou como surgiu a 'Família Scolari', como foi apelidada a seleção brasileira durante o Mundial do Penta.

"A família Scolari veio antes da Copa, com a dificuldade que tivemos nas Eliminatórias. O Felipão é um paizão para todos e um cara extremamente experiente e inteligente. E principalmente que banca o seu grupo. O Felipão fazia constantemente resenhas com a gente para fortalecer essa união", revelou. E continuou:

"Talento a seleção brasileira sempre vai ter, mas colocar na cabeça dos jogadores a importância de cada um deles e tirar o máximo rendimento de cada um deles em prol do grupo é o grande desafio do treinador", completou.

Um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Ronaldo foi bicampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Além disso, foi eleito três vezes melhor jogador do mundo e marcou época com suas arrancadas e dribles rápidos.

A atração, apresentada por Gláucia Santiago e Mauro Naves, vai ao ar nesta quinta-feira (30) no canal da ESPN Brasil nas plataformas de áudio.