Topo

PA analisa 'vida dos sonhos' e projeta data para voltar ao atletismo

Paulo André sonha com ouro no Pan e quer aproveitar "vida de artista" - Reprodução/SporTV
Paulo André sonha com ouro no Pan e quer aproveitar 'vida de artista' Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 23h53Atualizada em 17/05/2022 00h04

Atleta olímpico, Paulo André está em uma "vida de sonho" desde o fim do Big Brother Brasil 22. Entre participações em eventos, passeios com Pedro Scooby e contrato com agência de modelos, o PA refletiu sobre a nova realidade, hoje, em entrevista ao Bem, Amigos.

Ainda longe das pistas, Paulo André tem como missão conciliar a carreira esportiva com sua "vida diferente", e já tem uma competição em mente: os Jogos Pan-Americanos de 2023. Medalhista de prata nos 100m rasos da última edição, o ex-brother quer o lugar mais alto do pódio.

"Eu entrei no BBB, óbvio, para abrir portas, mas acho que a minha equipe consegue fazer essa transição das coisas que a gente colher de lá para o esporte. Acho que a gente está fazendo essa transição das coisas que eu trabalhar extra pista, mas focar também no que eu amo fazer. Além disso, hoje eu tenho uma voz muito grande dentro do esporte. Tem que sempre tirar o lado positivo disso tudo e conciliar essa vida diferente", falou PA.

Nesse momento, o atleta quer aproveitar todas as portas abertas pela sua participação no reality show da Globo, mas deixou claro que não abandonou sua carreira nas pistas.

"Esse momento atual é o que eu não posso perder. Seu eu ignorasse tudo e voltasse a fazer o esporte não seria inteligente da minha parte. Acho que o momento é de aproveitar (o agora) para que a gente consiga colher tudo que eu plantei. Acho que esse momento (de priorizar o esporte) vai chegar. Não digo nem para Paris, mas uma competição que está na minha cabeça é o Pan. Quero muito buscar esse ouro", disse o velocista.

"Tenho feito umas atividades para manter um pouco da forma, mas treinando mesmo eu não estou. A vida muda muito, e o desgaste mental do BBB é muito grande. Só que eu acho que eu consigo voltar a correr bem em pouco tempo. Quando voltar, vou dar o meu máximo", completou.

Enquanto não volta para o atletismo, PA aproveita o carinho dos fãs e admite estar vivendo "um sonho"

"Estou curtindo muito o momento, sentindo o amor dos meus fãs. Mas, como na vida, tudo passa. Acho incrível as pessoas ficando feliz por eu estar feliz. Isso é um sonho", encerrou.