Topo

PA quer começar a fazer lives e irá atrás de PC para se tornar streamer

Paulo André e Gaules, durante encontro promovido pelo "Globo Esporte" - Reprodução/Globoplay
Paulo André e Gaules, durante encontro promovido pelo 'Globo Esporte' Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 10h39

O velocista e ex-BBB Paulo André também quer se aventurar fora das pistas de atletismo em um cenário diferente: o das lives de jogos. Embora tenha como objetivo máximo disputar medalhas nas Olimpíadas de 2024, em Paris, PA pretende começar como streamer.

"Vai rolar [lives], com certeza. Vou atrás do meu PC, já vou montar", contou, ao 'ge'. Ele gosta de jogar Valorant e CS:GO, mas prefere mesmo COD:Warzone. Paulo André ainda explicou que as lives podem impactar positivamente o seu rendimento como atleta.

"Esse é um mundo que eu gosto muito, que faz com que eu, na vida de atleta, fique mais tranquilo, mais em casa", acrescentou. "Me leva para um lugar que eu não precise de outras coisas para me distrair. Esse é um mundo que eu preciso até para poder me concentrar em casa e ficar tranquilo", completou o velocista.

Desde que ficou em segundo lugar e deixou a casa mais vigiada do Brasil, PA tem participado de diversos programas da Rede Globo. Foi por meio do 'Globo Esporte' que ele conheceu um dos seus ídolos no streaming, Alexandre 'Gaules' Borba.

O ex-BBB já tinha citado o influenciador quando estava no reality como um exemplo de resiliência. Ele encontrou pessoalmente o streamer e disse estar vivendo "uma emoção muito grande". "Antes de tudo que está acontecendo na minha vida, não imaginei estar dentro da casa do Gaules, conhecendo um ídolo para mim", afirmou.

Ao lado de Gaules, ele se arriscou no CS:GO e recebeu elogios. "Ele tem a noção, está andando direitinho", avaliou o streamer. Por fim, PA reforçou seu grande objetivo no esporte.

"Tem as Olimpíadas de 2024, em Paris, meu sonho é estar em uma Olimpíada junto do meu pai, que é meu técnico. Vou fazer de tudo para ir para lá, não só competir, mas brigar por uma medalha para o nosso país também", concluiu.

Em 2019, Paulo André foi campeão mundial de revezamentos 4x100m, além de ter conquistado uma medalha de ouro no revezamento e uma de prata nos 100m rasos nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Em Tóquio-2020, ele foi semifinalista dos 100m.